Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Cocari oferece aulas de educação financeira aos alunos do Programa Cooperjovem

 

 

cabecalho informe

AGRO: Cocari oferece aulas de educação financeira aos alunos do Programa Cooperjovem

agro cocari 22 08 2023Alunos do 4º ano da Escola Municipal Francisco Romangnole Júnior, de Mandaguari (PR), visitaram a Cocari na última quarta-feira (16/08). Além de conhecerem de perto como funciona a cooperativa, eles tiveram uma palestra sobre Educação Financeira com o gerente de Produtos Financeiros da cooperativa, Toni Angelo Azevedo.

Dinheiro - “É de suma importância que as crianças sejam inseridas e estimuladas quanto à educação financeira. O acesso às informações corretas contribui para que elas tenham uma relação saudável com o dinheiro, o que pode melhorar a qualidade de vida delas, de seus familiares e até de sua comunidade”, apontou o gerente.

Sonhos - Ele defende que, na infância, temas como esse são mais bem assimilados. “Todos nós somos movidos por sonhos. A realização deles depende da relação que temos com os recursos financeiros que possuímos. É importante que as crianças tenham essa compreensão desde pequenos, para que busquem sempre atingir seus objetivos de forma saudável”, acrescenta.

Cooperjovem - A coordenadora Pedagógica, Andreia Salvalagio Garcia, que acompanhou os estudantes, disse que eles adoraram a experiência. “Foi de grande satisfação e alegria para os nossos alunos poderem participar de uma visita na Cocari e conhecer um pouquinho dessa cooperativa que tanta diferença faz no nosso município”, comentou. A palestra seguiu o formato pedagógico definido pelo Programa Cooperjovem e foi conduzida de forma lúdica e interativa. Os alunos puderam participar, fazendo várias perguntas e respondendo aos questionamentos do palestrante, que usou um material pensando na realidade e na idade dos alunos, promovendo todo o entendimento do assunto”, elogiou a coordenadora pedagógica.

Financeiro - Os alunos conversaram também com o superintendente de Desenvolvimento de Mercado e Assistência Técnica, Jacy Cesar Fermino da Rocha, e após a palestra, foram conhecer como funciona o setor financeiro da cooperativa. O evento fez parte da metodologia do Programa Cooperjovem, que em 2023 completa 20 anos na Cocari. O programa é desenvolvido em parceria com o Sescoop Paraná e as secretarias municipais de Educação de Mandaguari, Jandaia do Sul, Kaloré e Marialva. (Assessoria de imprensa Cocari)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco