Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Gallassini é eleito para Academia Paranaense de Engenharia

 

 

cabecalho informe

AGRO: Gallassini é eleito para Academia Paranaense de Engenharia

 

coamo 23 08 2023O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e da Credicoamo, foi eleito como um dos sete novos membros da Academia Paranaense de Engenharia (Ape), na cadeira 30, que tem como patrono o arquiteto Lineu Borges de Macedo e fundador, Manoel Isidro Coelho.

 

Acadêmicos - A entidade, que congrega 55 acadêmicos representantes da engenharia paranaense, foi criada dia 21 de outubro de 2019, compartilha a postura de independência política e partidária, e tem o objetivo de promover debates, geração de ideias, de políticas e de soluções relacionadas com grandes e complexas questões da engenharia, ciência e tecnologia. Juntamente com Gallassini foram eleitos na APE como novos acadêmicos, os engenheiros civis Carlos Costa Branco, Celso Pasqual, Kamal Fuad Kamel, Ricardo Rocha de Oliveira e Walfrido Victorino Ávila, e o engenheiro florestal Roberto Tuyoshi Hosokawa.

 

Qualidade - Em seu discurso, o presidente da Ape, Horário Guimarães, destacou que os novos membros irão engrandecer a Academia com seus conhecimentos. “O objetivo da nossa Academia preste a completar quatro anos, foi fundada por engenheiros que desejavam perenizar a vocação do Instituto de Engenharia do Paraná. Os Acadêmicos ao assumirem suas cadeiras, tem a missão de tornar a Academia Paranaense de Engenharia mais forte e vigorosa.”

 

Reconhecimento - “Fico feliz em receber este reconhecimento pela escolha do meu nome como acadêmico desta importante entidade da engenharia paranaense, realizado por uma classe que vê todo o trabalho realizado em prol do cooperativismo e da agricultura nesses 53 anos de Coamo. Temos muitas coisas em comum com a Academia de Engenharia, como os bons propósitos de ética e valores morais, e a propagação e uso da inovação e tecnologia a frente das nossas atividades”, comemora Gallassini. (Assessoria de Imprensa Coamo)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco