Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Eficiência e inovação na nutrição animal são destaques da Rações Batavo no Transforma Agro Paraná

 

 

cabecalho informe

AGRO: Eficiência e inovação na nutrição animal são destaques da Rações Batavo no Transforma Agro Paraná

frisia 21 09 2023Quem percorre o estande da Rações Batavo, marca da Frísia Cooperativa Agroindustrial, no 1o Transforma Agro Paraná se depara com a alta tecnologia e a inovação aplicadas nos mais de 100 tipos de rações para bovinos de leite e corte, suínos, aves, ovinos e caprinos. O evento, que destaca a eficiência alimentar dos produtos aos clientes e cooperados, acontece em Ponta Grossa (PR) e vai até o dia 24 de setembro.

Ampliação - De acordo com o coordenador comercial da Rações Batavo, William de Oliveira, a marca está ampliando sua área de atuação na região Sul e também no estado de São Paulo e, assim, vê no Transforma Agro Paraná um reforço para esse movimento. “Estamos vivendo um momento de desafios, em que o produtor tem que buscar o máximo de eficiência alimentar. Com a nossa linha de produtos, conseguimos entregar isso ao nosso cliente”, destaca Oliveira.

Inovação - A inovação começa pelos mais de 240 mil testes de qualidade feitos por ano, além da fábrica localizada em Carambeí (PR), que tem capacidade de produção de 50 toneladas por hora de rações peletizadas e fareladas.

PDI - A marca tem ainda um alto PDI, o índice de durabilidade do pelet, ou seja, a capacidade de se manter aglutinados, sem esfarelar. Na fábrica da Rações Batavo, o índice é de 98%, considerado padrão de excelência. Quanto maior o índice, mais qualidade chega aos animais, sem perda, com uma alimentação balanceada e ingestão do volume correto.

Pioneira - Com mais de 40 anos no mercado, a Rações Batavo é uma das pioneiras na fabricação de alimentos para animais e concentrados do mercado, tradição que auxilia o criador na geração de maior lucratividade.

Evento - O 1oTransforma Agro Paraná é promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Paraná Tecnologia e Metrologia. O evento iniciou no dia 19 e vai até o dia 24, no Centro de Eventos e Centro Agropecuário do município.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Em 2025, a Frísia completa um século de história. A cooperativa é a mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, e tem como valores Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). Com unidades no Paraná e no Tocantins, em 2022 produziu 313 milhões de litros de leite, 1,1 milhão de toneladas de grãos, 75,7 mil toneladas de madeira e mais de 30 mil toneladas de carne suína, resultado do trabalho de 1.046 cooperados e 1.190 colaboradores. Para promover o crescimento nos próximos anos, a Frísia desenvolveu o planejamento estratégico “Rumo aos 100 Anos”, um conjunto de propostas que visa aumentar a produção agropecuária e os investimentos com outras cooperativas e em unidades próprias. O planejamento da Frísia foi desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados. Assim, seguirá a missão da cooperativa, que é disponibilizar produtos e serviços para gerar resultado sustentável a cooperados, colaboradores e parceiros. Saiba mais em frisia.coop.br. (Assessoria de Imprensa Frísia)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco