Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SAÚDE: Unimed Londrina realiza evento de inauguração do Centro de Cuidados Unimed - Pediatria 24h

 

 

cabecalho informe

SAÚDE: Unimed Londrina realiza evento de inauguração do Centro de Cuidados Unimed - Pediatria 24h

unimed londrina 24 04 2024Na manhã do último dia 20 de abril, a Unimed Londrina inaugurou o Centro de Cuidados Unimed – Pediatria 24h. O evento contou com a presença das diretorias da cooperativa e da Unimed Paraná, de representantes do governo municipal e instituições parceiras, dos pediatras e colaboradores da operadora e dos filhos de duas clientes do plano: as influenciadoras digitais Tayla Miranda e Achilla Lima.

Benefício - O diretor-presidente da Unimed Londrina, Celso Fernandes Junior, destacou no evento a importância do espaço como um benefício para os clientes da cooperativa. "Trouxemos [o atendimento pediátrico] para cá, para um local muito melhor e mais amplo, com uma qualidade técnica, inclusive dos nossos pediatras, para que a gente possa levar sempre o melhor e trazer a saúde em primeiro plano", justificou o dirigente.

Cuidados - Rubens Martins Junior, diretor de Provimento de Saúde da Cooperativa, afirmou que o centro visa a estender os cuidados já realizados pelos cooperados pediatras. "Esse grupo de especialistas sabem da necessidade de se ter uma retaguarda para que o nosso paciente possa ser atendido de maneira adequada", disse.

Iniciativa - O presidente da Unimed Paraná, Paulo Roberto Fernandes Faria, considerou o centro uma iniciativa de "vanguarda", já que em muitas cidades não há uma unidade exclusiva para pediatria. "Com esses investimentos que Londrina está fazendo, como o hospital e o centro de cuidados focado na pediatria, por exemplo, não tenho dúvida nenhuma que isso vai alavancar enormemente na parte de mercado e no número de beneficiários da Unimed Londrina", projetou.

Objetivo - Madalena Ramos, gerente do Centro de Cuidados Unimed – Pediatria 24h, destacou o objetivo do serviço. "Esperamos que o atendimento realizado seja com qualidade. Desde a recepção, passando pela equipe médica e de enfermagem, queremos que a criança seja acolhida. Não só ela, mas seus acompanhantes também".

Parceria - O centro também irá beneficiar a saúde da comunidade londrinense, como afirmou no evento o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. "A Unimed é uma grande parceria da cidade de Londrina. Nos orgulha muito esse processo que ela tem feito de descentralização dos serviços. A construção do hospital, o centro de diálise e agora com a pediatria, isso vai trazer mais conforto, mais humanização e mais qualidade no atendimento".

Atendimento ao público - O Centro de Cuidados Unimed - Pediatria 24h iniciará os atendimentos aos pacientes menores de 12 anos de idade no próximo dia 24 de abril, às 7h. Com equipes médica e de enfermagem altamente qualificadas, além de seis consultórios, 22 leitos, sala de isolamento e equipamentos para exames laboratoriais e de imagem, a unidade ocupa o piso superior do prédio onde funciona o serviço de nefrologia, na Av. Maringá, 1415.

Exclusivo - Com a pediatria instalada na nova unidade, o Pronto Atendimento da Cooperativa (R. Souza Naves, 1333) ficará exclusivo para pacientes com mais de 12 anos de idade. (Assessoria de Imprensa Unimed Londrina)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco