Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias EVENTO: Sistema Ocepar sedia 1º Fórum do Feijão, nesta quinta-feira, em Curitiba

 

 

cabecalho informe

EVENTO: Sistema Ocepar sedia 1º Fórum do Feijão, nesta quinta-feira, em Curitiba

O Sistema Ocepar e o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe) promovem, nesta quinta-feira (25/04), o 1º Fórum do Feijão. Será no auditório do Sistema Ocepar, em Curitiba, das 10h às 12h30. O evento será aberto pelo presidente da organização, José Roberto Ricken, juntamente com o secretário de Estado da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara. O Paraná é o maior produtor nacional de feijão, são 945 mil toneladas de produção estimada, somando a primeira (168,7 mil toneladas) e segunda safras (777,2 mil toneladas) do ciclo 2023/24, de acordo com o Departamento de Economia Rural da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Deral/Seab). O grão é o 14º item no ranking estadual do Valor Bruto da Produção Agropecuária e o Centro-Sul concentra 90% da produção paranaense, com grande participação das cooperativas da região.

Programação No Fórum, o chefe do Deral, Marcelo Garrido, apresentará a situação da safra de feijão no Paraná. Na sequência, o presidente do Ibrafe, Marcelo Lüders, vai falar sobre as oportunidades nacionais e internacionais para a cultura. Depois, haverá um debate entre as cooperativas produtoras de feijão, coordenado pelo superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, com o gerente de Desenvolvimento Técnico, Flávio Turra.

Mais informações - Mais informações sobre o evento com Salatiel Turra ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ). O evento é destinado aos profissionais das cooperativas paranaenses. Os interessados em participar podem se inscrever por meio de formulário eletrônico ou pelo QR Code que está no folder.

 

folder forum feijao 24 04 24

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco