Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SOLIDARIEDADE: Cocamar e Sicredi Dexis dobram volume de alimentos arrecadados em prol do RS

 

 

cabecalho informe

SOLIDARIEDADE: Cocamar e Sicredi Dexis dobram volume de alimentos arrecadados em prol do RS

cocamar 16 05 2024Em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi Dexis, que na terça-feira (14/05) recebeu em sua sede, em Maringá (PR), participantes para a Semana Maringaense de Educação Financeira (Semef), a Cocamar Cooperativa Agroindustrial organizou na entrada do evento uma arrecadação de alimentos que vão ser destinados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Duplicar - As duas cooperativas assumiram o compromisso de, a cada 1 quilo de alimento conseguido, fazer a doação da mesma quantidade. Assim, como o volume arrecadado foi de 159 quilos, um total de 318 quilos em alimentos será encaminhado para aquele estado.

Recursos financeiros - A Semef contou com a presença de cerca de 380 pessoas e aquelas que deixaram de levar alimentos, fizeram uma contribuição financeira por PIX para o Instituto Dexis, da própria Sicredi Dexis, que se encarregou da destiná-la a setores credenciados que atuam no recolhimento de recursos. Segundo a cooperativa de crédito, a esse montante vai ser acrescido, ainda, o valor da cobrança referente ao estacionamento, em seu edifício, dos veículos dos participantes.

Somar - Por sua vez, a Cocamar informou que vai juntar às doações de alimentos obtidas nesse evento, à quantidade que está sendo recebida pela cooperativa para envio ao Rio Grande do Sul, junto a colaboradores e cooperados, em suas instalações.

Água mineral - A intercooperação entre Cocamar e Sicredi Dexis para apoiar a população gaúcha em face àquela calamidade, começou na semana passada com o envio de um carregamento com 20 mil garrafas de água mineral – adquirido pelas duas cooperativas - até o município de Santa Cruz do Sul, a 980 quilômetros de Maringá. A cidade é a mesma que, agora, receberá a carga de alimentos, conduzida em um caminhão da empresa Transcocamar. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco