Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Mais de 4,5 milhões de Declarações de ITR 2022 já foram enviadas à Receita Federal; prazo vai até 30/09

 

cabecalho radio

Mais de 4,5 milhões de Declarações de ITR 2022 já foram enviadas à Receita Federal; prazo vai até 30/09

Faltando poucos dias para o fim do prazo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR-2022), 4.509.007 milhões de contribuintes já enviaram o documento à Receita Federal.

Pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar a DITR. O contribuinte deve elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível na página da Receita Federal e transmiti-la pela Internet. Quem não apresentar a declaração no prazo está sujeito à multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido.

O valor do imposto pode ser pago em até quatro quotas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma quota pode ter valor inferior a R$ 50. Imposto de valor inferior a R$ 100 deve ser pago em quota única, e a quota única ou a primeira quota deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da DITR. O prazo termina em 30/09.

Com informações do Ministério da Economia.
https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2022/setembro/mais-de-4-5-milhoes-de-declaracoes-de-itr-2022-ja-foram-enviadas-a-receita-federal

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr

baixar icon

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn