Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Força da avicultura paranaense só é superada pela soja

 

cabecalho radio

Força da avicultura paranaense só é superada pela soja

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu em 27/03, no Palácio Iguaçu, a nova Diretoria do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná). O diretor da empresa Globoaves e até então tesoureiro do sindicato, Roberto Kaefer, foi eleito para presidir a entidade no triênio 2023-2026, sucedendo a Irineo da Costa Rodrigues, Presidente da cooperativa Lar, no cargo. A posse foi realizada na manhã de 27/03. Segundo o Governador, o Estado está à disposição para contribuir com o impulso do setor e atrair mais investimentos.

O novo Presidente do Sindiavipar, Roberto Kaefer, destacou a parceria entre o Estado e produtores avícolas.

De acordo com o Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, o encontro serviu para ampliar ainda mais as possibilidades de parcerias.

No Paraná, o Valor Bruto de Produção da avicultura é de cerca de 33 bilhões de reais, atrás apenas da soja. O Estado é responsável por cerca de 34% da produção nacional de frango e por 40% da exportação brasileira. O Brasil é o maior exportador mundial dessa proteína. O Paraná atingiu em 2022 o maior volume de produção de carne de frango da história. Foram mais de 2 bilhões de aves produzidas no Estado, mais de um terço da produção nacional no último ano, de pouco mais de 6 bilhões de unidades.

Com informações da repórter Nathália Gonçalves, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.
https://www.aen.pr.gov.br/Audio/Governador-recebe-nova-diretoria-do-Sindiavipar-e-reforca-apoio-do-Estado-ao-setor

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr

baixar icon

 

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco