Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Título de maior cidade produtora de café do Paraná se deve à presença do cooperativismo

 

cabecalho radio

Título de maior cidade produtora de café do Paraná se deve à presença do cooperativismo

Neste mês de maio, a unidade da cooperativa Capal em Carlópolis (PR) comemora 20 anos de atividade. Localizada no Norte Pioneiro, a cidade é reconhecida como a maior produtora de café do estado. Considerando somente a área assistida pela Capal em Carlópolis, são 4,5 mil hectares reservados para a cafeicultura, divididos em aproximadamente 250 produtores associados. A cultura de outros cereais soma aproximadamente 2,5 mil hectares.

E a safra paranaense de café em 2024 está projetada entre 700 e 750 mil sacas, volume que representa uma estabilidade na comparação ao produzido na safra anterior. As informações são do Boletim de Conjuntura Agropecuária, elaborado pelos técnicos do Departamento de Economia Rural, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. Segundo o economista do Deral, Paulo Franzini, os primeiros meses de 2024 foram marcados por negociações travadas, afetadas pelas fortes oscilações nas cotações e também pelas incertezas do clima.

Acesse o Boletim da Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar na íntegra: www.paranacooperativo.coop.br

App Paraná Cooperativo News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr

 
icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco