EXPOLONDRINA II: Desafio é falar para o público urbano
- Detalhes
- Criado em Sexta, 15 Abril 2016 11:34
Para Valter Brunner, diretor de Comunicação da Syngenta América Latina, a grande dificuldade dos comunicadores ainda está em falar sobre agronegócio para o público urbano. "O desafio é conseguir comunicar ao consumidor", opinou. Como bons exemplos de como levar o agronegócio ao público, o coordenador de Comunicação da Ocepar, Samuel Zanello Milléo Filho, destacou os conteúdos produzidos por revistas e jornais de cooperativas do Paraná – só no Estado são mais de 80 mil exemplares de 20 jornais - e o trabalho feito pelas rádios. "A informação chega direto ao produtor." A diretora executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia, Adriana Brondani, disse que a chave está no diálogo entre cientistas e não-cientistas. "É importante que o cientista fale ao público, mas para isso ele precisa da ajuda do jornalista, pois não é formado para falar ao público. Acredito que esses dois profissionais precisam conversar, pois ambas as profissões ainda têm dificuldade na formação." (Folha de Londrina)