Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ANP: Agência passa a divulgar referência para precificação de combustíveis

 

 

cabecalho informe

ANP: Agência passa a divulgar referência para precificação de combustíveis

 

anp 13 11 2018A Ag√™ncia Nacional de Petr√≥leo, G√°s Natural e Biocombust√≠veis (ANP) passou a divulgar a partir desta segunda-feira (12/11), a m√©dia semanal dos pre√ßos de paridade de importa√ß√£o (PPI), que √© o custo do produto importado trazido ao pa√≠s, para a gasolina, o diesel, o querosene de avia√ß√£o (QAV) e o GLP. Os pre√ßos s√£o referentes √† semana anterior e a divulga√ß√£o ser√° sempre √†s segundas-feiras, no site da ANP. 

 

Refer√™ncia - De acordo com o √≥rg√£o regulador, a inten√ß√£o √© dar aos consumidores uma refer√™ncia de forma√ß√£o dos pre√ßos dos combust√≠veis no pa√≠s, como base nos valores divulgados pela S&P Global Platts. 

 

Sem tributos - Os pre√ßos divulgados n√£o incluem tributos. Para a gasolina, para o querosene de avia√ß√£o e para o diesel, ser√£o divulgados os pre√ßos de paridade de importa√ß√£o nos portos de Itaqui, Suape, Aratu, Santos e Paranagu√°. Os valores incluem os custos estimados de movimenta√ß√£o e armazenamento nos terminais. Segundo a ANP, os pre√ßos do GLP ser√£o os referentes ao PPI nos portos de Suape e Santos, considerando a mistura de 70% de propano e 30% de butano.

 

Transpar√™ncia - Com a divulga√ß√£o, a ANP quer aumentar a transpar√™ncia na forma√ß√£o e divulga√ß√£o de pre√ßos conduzido pelo √≥rg√£o regulador para permitir que o consumidor entenda e acompanhe a varia√ß√£o dos pre√ßos dos combust√≠veis.

 

Diesel - Os pre√ßos do diesel, por regi√£o, para efeito do pagamento da subven√ß√£o econ√īmica, j√° s√£o publicados no site da ANP. (Ag√™ncia Brasil)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */