UNIMED DO BRASIL: Mude1Hábito, desafio virtual tem grande adesão em todo o País
- Detalhes
- Criado em Terça, 29 Junho 2021 07:42
Mais um bom exemplo de que os brasileiros têm buscado uma vida mais saudável são os resultados do Desafio Virtual Mude1Hábito, realizado pela Unimed. Apesar das limitações impostas pela pandemia, a iniciativa teve grande adesão pelo público em todo o País e disseminou o propósito de cuidado e promoção à saúde da marca. Em apenas 20 dias, as 5 mil vagas disponíveis foram esgotadas. Criado para estimular a população a incorporar práticas mais saudáveis à rotina, o desafio foi lançado em abril e fez parte das ações do Mês Unimed, iniciativa criada em celebração ao Dia Mundial da Saúde com o intuito de mobilizar o País com ações de cuidado.
Duas semanas - Ao longo de duas semanas (de 19 de abril a 2 de maio), brasileiros de Norte a Sul - 53% homens e 47% mulheres - se desafiaram a promover mudanças em uma das três categorias: alimentação (preparar refeições saudáveis, por exemplo), movimento (caminhar, subir escadas, se alongar) ou equilíbrio (meditar, brincar com o pet, entre outras atividades). Para comprovar a realização de cada atividade, os participantes tiveram de enviar uma foto três vezes por semana aos organizadores da ação.
Atividades - A maioria dos participantes inscritos (82%) escolheu se dedicar a atividades relacionadas a movimento, enquanto 11% adotaram ações de alimentação e outros 7% preferiram iniciativas de equilíbrio. Os inscritos receberam um kit contendo camiseta, máscara, álcool em gel e medalha. Durante todo o período do desafio, a Unimed reforçou em suas comunicações que as atividades fossem realizadas em ambiente seguro, dentro das normas sanitárias adequadas durante a pandemia.
Faixa etária - Aproximadamente quatro em cada 10 participantes (39% do total) tinham de 30 a 39 anos, seguidos por 28% dos inscritos na faixa de 40 a 49. A região do País que mais aderiu ao desafio foi a Centro-Oeste (37%), seguida pelo Nordeste (29%). "O Mude1Hábito demonstra o nosso comprometimento com a saúde dos nossos clientes e da sociedade. Já o sucesso do Desafio Virtual pontua que as pessoas querem participar de iniciativas com propósitos relacionados à melhoria na qualidade de vida e que estamos nos comunicando com todas as faixas etárias, em todo o Brasil. Além disso, ele expõe o bom relacionamento da Unimed com um público diverso e a força de um Sistema que está presente em 84% do território nacional", afirma o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Rubens Carlos de Oliveira Junior.
Total - No total, o Desafio Virtual Mude1Hábito gerou 176 mil interações digitais e teve um alcance de mídia estimado em 3,3 milhões de pessoas.
Sobre o Mude1Hábito - Desde o lançamento, em 2017, o Mude1Hábito tem inspirado a vida de milhares de pessoas ao estimular pequenas mudanças no dia a dia, seja na alimentação, na prática de exercícios ou na busca pelo equilíbrio emocional. A adesão pela maioria das cooperativas do Sistema Unimed e o sucesso entre a população brasileira foram tão positivos que a Unimed decidiu evoluir o conceito da campanha e transformá-la em um movimento. O objetivo é ter um posicionamento nacional único para gerar ainda mais valor aos clientes, reforçar o propósito do cuidado, diferenciar a marca de suas concorrentes e aumentar o reconhecimento pela sociedade.
Desdobramento - A estratégia foi desdobrada em caminhadas e corridas de rua, eventos patrocinados pela marca com públicos relevantes, como o RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina. Com o apoio de Federações, Singulares e empresas auxiliares, continuou ganhando força e o seu alcance só aumentou: as iniciativas das cooperativas alcançaram indiretamente 17 milhões de pessoas. Em abril de 2019, foi criado o Mês Unimed, para mostrar à sociedade que a marca é referência quando o assunto é saúde, estimulando iniciativas ligadas ao movimento durante todo o mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde. A iniciativa une esforços para promover em todo o Brasil uma série de eventos culturais, educacionais e esportivos, aproveitando sua capilaridade e reforçando o movimento nacional Mude1Hábito.
Novo discurso - Durante a pandemia, em sintonia com o momento, o Mude1Hábito ganhou um novo discurso: "novos tempos pedem novos hábitos", com uma linguagem leve e direta para auxiliar as pessoas a extraírem e manterem o que foi aprendido nesse período. Não apenas para evitar a contaminação pela Covid-19 ou outros vírus e bactérias, mas para motivá-las a ter uma vida mais prazerosa, consciente e saudável.
Sobre a Unimed - A Unimed tem 53 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 343 cooperativas de saúde, com assistência para 18 milhões de beneficiários em todo o País. A Unimed conta com mais de 117 mil médicos cooperados, 145 hospitais próprios e mais de 2.400 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde. (Imprensa Unimed do Brasil)