Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOFAMEL: Cooperativa lança caixinha presenteável com sachês de mel

 

 

cabecalho informe

COOFAMEL: Cooperativa lança caixinha presenteável com sachês de mel

Que tal inovar neste Natal e acrescentar nas cestas dos funcionários, amigos ou familiares um item diferenciado? É com essa proposta que a Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel) está lançando um novo produto: a caixinha presenteável com 30 sachês de mel. Uma embalagem especial foi criada para acondicionar 120 gramas desse alimento saudável e cheio de propriedades, cuja qualidade de procedência é reconhecida por meio do registro de Indicação Geográfica (IG), concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) em julho de 2017 à região oeste paranaense, onde a Coofamel atua há 15 anos. “Nosso mel é um dos melhores do Brasil e esse é o primeiro produto oficial com IG do mel do Oeste”, destaca Antônio Schneider, presidente da cooperativa.

Fonte de energia - A Coofamel define o novo produto como uma “doce opção” para quem deseja oferecer como presente, não somente no período natalino, mas no ano todo, um alimento que é uma grande fonte de energia e pode ser consumido no dia a dia. “Nosso principal objetivo é fazer com que as pessoas entendam que o mel é um bom alimento. Geralmente as pessoas lembram da gripe quando falam do mel. Mas ele pode ser consumido não só quando se está gripado, mas no ano inteiro. É um produto energético e o pessoal que malha está descobrindo o mel como foco de energia. Quem pratica ciclismo também consome muito mel”, afirma Schneider.  

Cooperativas - De acordo com ele, além de atingir o público em geral, a ideia é promover as caixinhas presenteáveis entre as demais cooperativas paranaenses e até mesmo fornecê-las para aquelas que possuem supermercados, em condições especiais. “Nesse primeiro momento, nossa intenção é fazer negócio diretamente com as cooperativas e, assim, conseguir um valor agregado. Depois, pretendemos abrir para venda por outros canais, como mercados, com um preço diferenciado, de atacado”, disse o presidente da Coofamel.

Valor - Cada caixinha custa R$ 20 e ela pode ser encomendada pelo site da cooperativa (coofamel.com.br) ou por Whatsapp (45 98429 3450). A expectativa inicial é alcançar a comercialização de mais de 10 mil embalagens. Para divulgar a novidade, a cooperativa produziu um vídeo e materiais impressos, como folder. O produto também estará em destaque no site e nas redes sociais.

Outros produtos - Além do mel em sachê, a Coofamel também comercializa, com marca própria, mel em bisnaga de 250 gramas, potes de um quilo e 500 gramas, mel em favo em embalagem de 810 gramas e extrato de própolis. Os produtos estão à venda em redes de supermercados de vários estados, especialmente Paraná e São Paulo, mas também são vendidos para o Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e devem chegar em breve ao Rio de Janeiro. Além de abastecer o mercado interno, 70% do mel produzido pela cooperativa é destinado a países como Estados Unidos, Canadá e Alemanha, por meio de empresas exportadoras.

A cooperativa - Fundada em 15 de julho de 2006, a Coofamel possui 203 cooperados que totalizaram a coleta de mais de 230 toneladas de mel na safra 2020/21. A safra 2021/22 acaba de ser iniciada, com perspectivas animadoras. “Acredito que vamos ter uma safra excelente. Ano passado ela foi muito boa, com preços bons. Os produtores bateram recordes de produção e esse ano tudo se encaminha para isso também,” disse Schneider. A cooperativa tem duas unidades recebimento e manipulação do mel e seus derivados, ambas no oeste paranaense, uma em Marechal Cândido Rondon e outra na própria sede, em Santa Helena.

Maior produtor nacional - Você sabia que o Paraná é o maior produtor de mel do país? De acordo com o boletim Conjuntura Agropecuária divulgado no dia 28 de outubro pelo Departamento de Economia Rural da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná, em 2020, segundo dados da Pesquisa Pecuária Municipal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2020, a produção paranaense de mel foi de 7.844 toneladas, 15,2% do total nacional (aumento de 8,9% sobre o ano / safra de 2019, cuja produção total atingiu 7.203 toneladas). Depois do Paraná, os outros estados que mais produzem mel no país são, pela ordem: Rio Grande do Sul, Piauí, Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Ceará.

Clique aqui para conferir o vídeo de divulgação do lançamento da Caixinha Presenteável

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias