Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPERATIVISMO: 2º Seminário de Gestão reúne 96 profissionais e dirigentes de 25 cooperativas do PR

 

 

cabecalho informe

COOPERATIVISMO: 2º Seminário de Gestão reúne 96 profissionais e dirigentes de 25 cooperativas do PR

O 2º Seminário de Gestão, promovido pelo Sistema Ocepar na sexta-feira (19/11), reuniu 96 profissionais e dirigentes de 25 cooperativas paranaenses. O evento online teve por objetivo discutir conteúdos relacionados ao modelo de excelência da gestão, focando nos fundamentos de visão de futuro e adaptabilidade, necessários para manter a competitividade das cooperativas. O Seminário é uma das ações que buscam incentivar a adoção de boas práticas de gestão e governança no sistema cooperativista. A abertura do evento foi realizada pelo superintendente do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), Leonardo Boesche.

Evolução -“O 2º Seminário de Gestão teve a missão de atuar como um direcionador, sinalizando os possíveis cenários para o próximo ano, buscando subsidiar os gestores das cooperativas. As ações voltadas às boas práticas em gestão e governança seguem sendo prioritárias no PRC200, o novo ciclo do planejamento estratégico do cooperativismo do Paraná”, afirmou Boesche. “A necessidade de evolução nas práticas de gestão e governança das cooperativas é fator essencial para a eficiência e competitividade do setor”, ressaltou. 

Adaptação - Com o tema “Cenários estratégicos e gestão: como estar preparado para 2022”, o palestrante Eugênio Mussak abordou várias questões que trarão impactos às estruturas organizacionais de cooperativas e empresas. Médico e professor, Mussak escreveu 13 livros sobre liderança e gestão de pessoas e comportamento humano. “O mundo evolui e precisamos nos adaptar e acompanhar as mudanças, seja no âmbito pessoal ou no trabalho, nas cooperativas e empresas. Não posso permanecer sendo o que era há dez anos: tenho que ter novas habilidades, conhecimentos e até mesmo comportamentos diferenciados. Ter essa percepção é uma característica dos bons gestores”, afirmou.  

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias