Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FÓRUM II: As competências do profissional do futuro

 

 

cabecalho informe

FÓRUM II: As competências do profissional do futuro

As cooperativas de Trabalho, Produção de Bens e Serviços do Paraná se reuniram virtualmente na manhã desta terça-feira (23/11) para apresentar e discutir assuntos pertinentes ao ramo. Foi durante o Fórum das Cooperativas do Ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços, realizado pelo Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR. Além de discutir temas como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e conhecer alguns produtos que o sistema cooperativista formatou para auxiliar na gestão dos negócios, os participantes assistiram a palestra O Profissional do Futuro, ministrada pelo professor Adeildo Nascimento, economista com especialização em Liderança e Gestão de Times. “Saímos de um mundo linear para uma era cognitiva, de capital intelectual, em que máquinas pensam, em que temos que aprender diariamente, ter capacidade de flexibilidade e nos adaptar rápido. Este novo mundo exige novas competências do profissional, que são as soft skills, como se fala no mercado que basicamente trata do jeito que gente pensa, encara a vida e olha para a vida digital”, disse.  

Humildade - Segundo ele cada vez mais as empresas deixam de enxergar como valor coisas que as pessoas trazem do passado e começam a olhar com carinho para o que faz a diferença nessa nova realidade. “E o que faz a diferença são competências que não são expressas em diplomas e currículos, pois referem-se ao jeito de fazer as coisas. Se tivesse que resumir toda a minha fala em cinco minutos ou 30 segundos, colocaria só um slide que fala de humildade, a única virtude, competência capaz de quebrar o círculo do orgulho. Somos preparados para exaltar quem sabe tudo, quem tem a resposta, mas esse novo mundo não pensa mais assim. Temos que ter humildade para aceitar as mudanças, quebrar paradigmas, aceitar que o mundo já não é mais linear e que estamos num mundo em que a colaboração faz toda a diferença”, disse.

Clique aqui e ouça matéria de rádio sobre a palestra de Adeildo Nascimento

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias