Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FRENCOOP: Nova linha férrea irá ligar os Estados do PR e MS, trazendo muitos benefícios para cidades paranaenses

 

 

cabecalho informe

FRENCOOP: Nova linha férrea irá ligar os Estados do PR e MS, trazendo muitos benefícios para cidades paranaenses

O deputado federal Reinhold Stephanes Junior, membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), esteve nessa quarta-feira (24/11) junto aos governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, no Ibama, para realizar a entrega do relatório de impacto ambiental do projeto da Nova Ferroeste, que liga esses estados numa nova linha férrea. Essa foi uma solução logística sustentável e essencial para o desenvolvimento dos dois estados, que buscaram fazer com que essa linha férrea atravessasse os Estados sem causar grande impacto ambiental.

Extensão - A Nova Ferroeste terá 1.304 quilômetros de extensão e será o segundo maior corredor de exportação de grãos, proteína animal e contêineres do País, movimentando o Porto de Paranaguá. Um projeto que será viabilizado por meio de leilão e que terá um investimento de R$ 30 bilhões de reais nos Estados do Paraná e de Mato Grosso do Sul. (Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado federal Reinhold Stephanes Junior)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias