Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR I: Concessionária promove encontro de alinhamento para finalizar 2021

 

 

cabecalho informe

COCAMAR I: Concessionária promove encontro de alinhamento para finalizar 2021

cocamar I 26 11 2021Para tratar do fechamento do exercício 2021 e apresentar as metas para o próximo ano, a Cocamar Máquinas Concessionária John Deere promoveu na manhã do dia 13/11 a edição do Encontro de Alinhamento Fiscal Year (FY22) em um evento híbrido no qual os colaboradores de sua matriz foram reunidos na Associação Cocamar, em Maringá (PR), e os demais, que integram as equipes das lojas em 8 cidades do norte e noroeste do Paraná, participaram por meio de videoconferência.

Dever cumprido - Ao fazer a abertura, o presidente da Cocamar, Divanir Higino, destacou a importância de se celebrar os resultados e fazer o alinhamento já com vistas aos desafios de 2022. “Nosso sentimento é do dever cumprido e do trabalho bem-feito, a concessionária soube adaptar-se e inovar em um período difícil”, comentou, destacando a conquista do percentual de 93,4% de experiência do cliente, o que é um padrão de alta performance.

Sinceridade - Ao iniciar os trabalhos, o superintendente da concessionária, Arquimedes Alexandrino, comentou sobre o “Jeito Cocamar Máquinas de Encantar os Clientes”, crescendo mesmo em quase dois anos de pandemia, o que exigiu uma série de adaptações. “Fechamos com 93% de experiência do cliente e apenas 1,7% de problemas não resolvidos e isso só foi possível graças a uma equipe engajada e unida.”

Engajamento - Em pesquisa de clima organizacional da rede John Deere, aplicada pela Kincentric, a Cocamar Máquinas atingiu o índice de 90% de engajamento, o que a consolidou pelo segundo ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo. “Para 2025, quando pretendemos estar faturando R$ 1 bilhão, queremos ser uma concessionária de classe mundial perante a John Deere”, salientou Arquimedes, acrescentando ainda que as oportunidades vão surgir e é preciso estar preparado.

Alimentos - Neste ano, em campanha de arrecadação de alimentos promovida pela John Deere junto às concessionárias pelo país, a Cocamar Máquinas registrou 66 mil quilos que foram distribuídos para 16 entidades da região.

Celebrar - Em participação por meio de vídeo, o diretor comercial da John Deere Brasil, Marcelo Lopes, disse ser preciso celebrar o bom momento no que se refere a negócios, falou sobre a importância de se avançar em agricultura de precisão, gerar valor aos clientes, agradeceu pela oportunidade de participar e reconheceu a qualidade do trabalho que a Cocamar Máquinas vem realizando. A propósito, o superintendente Arquimedes Alexandrino afirmou que a concessionária pretende ser referência em agricultura de precisão.

Destaque - Foi prestado um reconhecimento aos profissionais em diferentes setores, sendo que na soma de todos os indicadores, a loja de Cornélio Procópio foi considerada a destaque de 2021.

Avanços - Numa síntese das conquistas neste ano, entre outras, a Cocamar Máquinas obteve a primeira colocação no Hackathon organizado pela John Deere com a idealização de um novo aplicativo de atendimento, pesquisas e relacionamento com os clientes; foi a segunda colocada no ranking de efetividade de treinamentos CX & JDU; a segunda colocada na campanha de superação (lubrificantes); a terceira no ranking das concessionárias com maior adesão de clientes ao novo modelo de pesquisa; entre as cinco mais inovadoras do Pade 2021; a concessionária da D1 que mais cresceu em participação de mercado de tratores; entre as três concessionárias que mais venderam piloto automático no Brasil; referência em toda a rede com o evento no formato drive-in (cinema no pátio da concessionária, em tempos de pandemia, para levar informação aos clientes); entre as dez mais engajadas na campanha de arrecadação de alimentos; e, também, a concessionária com maior crescimento em faturamento.

Continuar crescendo - Ao fazer o encerramento, o vice-presidente de Negócios da Cocamar, José Cícero Aderaldo, falou sobre os 5 anos da concessionária dentro da Cocamar, “apresentando um salto muito grande de desenvolvimento”, lembrando que há um amplo horizonte para avançar e continuar crescendo. “O nosso trabalho é muito nobre, estamos contribuindo para a transformação da agricultura do Paraná”, disse ele, mencionando também que a cooperativa visa proporcionar mais renda ao cooperado. “O que assegura a sustentabilidade é o sucesso do cliente'', por isso “os treinamentos são muito importantes no sentido de seremos incansáveis na busca constante por melhorar a cada dia”. (Imprensa Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias