Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FRÍSIA: Cooperativa sobe três colocações no ranking “500 Maiores do Sul”

 

 

cabecalho informe

FRÍSIA: Cooperativa sobe três colocações no ranking “500 Maiores do Sul”

frisia 29 11 2021A Frísia está na 49ª colocação entre as maiores empresas do Sul do Brasil, subindo três posições frente ao levantamento anterior. O ranking “500 Maiores do Sul” é organizado pelo Grupo Amanhã com o apoio técnico da PwC, maior auditoria de balanços do mundo. A cooperativa está na 20ª posição entre as 100 maiores companhias no Paraná.

Dados - Os dados são relativos a 2020 e levam em conta vários indicadores para mostrar as maiores e mais competitivas companhias, as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. É utilizada uma metodologia chamada de Valor Ponderado de Grandeza (VPG), resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício.

Mais antiga - A Frísia é a cooperativa de produção mais antiga do Paraná e a segunda do Brasil. Além de atuar na região Sul, também está inserida no Norte do país, desde 2016, com unidades no Tocantins. Em 2020, apresentou crescimento de 27,6% no faturamento comparado ao ano anterior, alcançando R$ 3,713 bilhões, o maior da sua história.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Em 2025, a Frísia completa um século de história. A cooperativa é a mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, e tem como valores Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). Com unidades no Paraná e Tocantins, em 2020 produziu 283 milhões de litros de leite, 832.765 toneladas de grãos e 28.063 toneladas de suínos, resultado do trabalho de 895 cooperados e 1.119 colaboradores. Para promover o crescimento nos próximos cinco anos, a Frísia desenvolveu o planejamento estratégico “Rumo aos 100 Anos”, um conjunto de propostas que visa aumentar a produção agropecuária e os investimentos com outras cooperativas e em unidades próprias. O planejamento da Frísia foi desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados. Assim, seguirá a missão da cooperativa, que é disponibilizar produtos e serviços para gerar resultado sustentável a cooperados, colaboradores e parceiros. Saiba mais em frisia.coop.br. (Imprensa Frísia)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias