Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI FRONTEIRAS: Cooperativa realiza pagamento de juros ao capital para os associados

 

 

cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS: Cooperativa realiza pagamento de juros ao capital para os associados

sicredi fronteiras 02 12 2021Os associados da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP receberam, nessa quarta-feira (01/12), o valor referente aos juros sobre o Capital Social próprio. O crédito foi realizado na conta capital de cada associado e faz parte dos resultados que ele recebe ao fazer parte de uma instituição financeira cooperativa.

Valor - O Capital Social é o valor desembolsado pelo indivíduo no momento da associação, através do qual ele se torna um associado ou o “dono” do negócio.

Correção - Como forma de correção sobre este valor, as cooperativas remuneram o capital social de seus associados uma vez por ano em perceptual igual ou inferior ao da taxa Selic acumulada, conforme previsto em lei.

Taxas e preços mais justos - De acordo com Paulo Vinícius Padilha, gerente de captação da Sicredi Fronteiras, as cooperativas de crédito do Sistema Sicredi atuam fortemente como reguladores do mercado financeiro, praticando taxas e preços mais justos e adequados à realidade de seus associados.

Total - “Desta forma, os 78,3 mil associados da Sicredi Fronteiras, receberam R$ 2.016.383,90 creditados em suas cotas capitais. Esse valor faz crescer o capital social individual de cada associado, da mesma forma que faz crescer o patrimônio da Cooperativa e sua capacidade de atender cada vez melhor todas as necessidades do cooperado”, afirma Padilha.

Ciclo virtuoso - Esse é o ciclo virtuoso do Sicredi, onde os recursos e os resultados sempre retornam a quem é de direito, ou seja, ao associado e a sociedade da qual a Cooperativa faz parte.

Resultados - Além dos juros ao capital, os associados da Sicredi Fronteiras também participam dos resultados gerados pela Cooperativa. Quanto maior for a sua movimentação e adesão aos produtos e serviços, maior será participação nos resultados.

Distribuição - A forma de distribuição será definida pelos próprios associados, em assembleia. Portanto, se você quer participar dessa decisão, entre em contato com o seu gerente e fique atento às datas da assembleia da sua agência em 2022.

Extrato - Para consultar os recebimentos de juros ao capital, confira o extrato da sua conta capital no aplicativo Sicredi, no Internet Banking ou consulte o seu gerente. (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias