Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI PARANAPANEMA: Programa A União Faz a Vida surpreende em Itambaracá (PR)

 

 

cabecalho informe

SICREDI PARANAPANEMA: Programa A União Faz a Vida surpreende em Itambaracá (PR)

Na última terça-feira (30/11), o município de Itambaracá (PR) esteve em festa. A comemoração dos 66 anos da cidade reuniu os itambaracaenses na escadaria da Matriz para prestigiarem a apresentação do coral de profissionais da rede pública de ensino, todos envolvidos com o programa A União Faz a Vida.

Educação - O programa é o principal na área da educação do Sicredi. Com o objetivo de proporcionar atitudes e valores de cooperação e cidadania através da educação, já tem mais de 25 anos de história.

Apresentação - Com o tema Cantatas de Mel, fazendo uma alusão à mascote do programa A União Faz a Vida, que é uma abelha, o coral encantou os munícipes com músicas natalinas, hinos e muito mais. “Foi surpreendente. Os 40 profissionais nunca tinham cantado em forma de coral, e ensaiaram com muita dedicação”, conta Leonor Gomes da Silva, colaboradora do Sicredi responsável por levar o programa à cidade.

Comemoração em dobro- Segundo Leonor, os professores contaram com a ajuda do Walter e da Mônica, dois profissionais voluntários, experientes no universo da música. “A energia estava contagiante, impossível não se emocionar. Além da dedicação de todos, o programa A União Faz a Vida já acontece na cidade há 15 anos, e foi o terceiro município no estado do Paraná a recebê-lo. Comemoramos em dobro, o aniversário da cidade e os 15 anos do PUFV”.

Abrangência - Atualmente o PUFV, atende, em todo o país, mais de 3 milhões de crianças e adolescentes. Está presente em 475 cidades, e conta com mais de 150 mil educadores. “Para nós ser Sicredi é isso, é fazer a diferença na vida das pessoas. É levar esperança a todos os lugares, e principalmente, oportunidades. Nosso maior sonho é aproximar cada vez mais as escolas da comunidade, e a comunidade das escolas, com o objetivo de formarmos cidadãos mais cooperativos, e profissionais incríveis na profissão que desejarem seguir”, finaliza Leonor. (Imprensa Sicredi Paranapanema PR/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias