Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR: Presencial e digital, Copa Cocamar movimenta cooperados

 

 

cabecalho informe

COCAMAR: Presencial e digital, Copa Cocamar movimenta cooperados

1cocamar 06 12 2021 Com um formato mais reduzido, no qual não faltaram os cuidados para a prevenção da Covid-19, a Cocamar promoveu no sábado (04/12) a 37ª edição da Copa Cocamar de Cooperados, evento que em 2020 foi realizado apenas com uma até então inédita versão digital.

Patrocinadores - A Copa contou com o patrocínio dos fertilizantes foliares e adjuvantes Viridian, da Cocamar, das empresas parceiras Corteva, Basf, Bayer e Syngenta, e da Sicredi União PR/SP.

Modalidades - Presencialmente, como é tradicional, mas sem torcida, as competições aconteceram em três modalidades, todas elas exclusivas para cooperados: futebol suíço (reunindo 28 times distribuídos nas categorias livre, veteranos, master e supermaster), bocha (com 19 duplas) e truco (43 duplas, sendo duas femininas).

Jogos eletrônicos - Repetindo o sucesso alcançado no ano passado com as disputas eletrônicas, a Copa teve jogos em videogame (Fifa 22) para cooperados, filhos e netos e, como novidade, a inclusão da categoria Pac Man para crianças de até 12 anos.

Alimentos - Como já acontece há anos, cada delegação, ao chegar, trouxe quantidades de alimentos não perecíveis para distribuição a entidades assistenciais, que ficaram a cargo do Instituto Cocamar.

Satisfação - Ao abrir a programação, o presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, destacou o bom ano da cooperativa e a satisfação de todos com o retorno dos jogos presenciais, em que os cooperados se reencontram para um evento festivo e de integração. “É o momento, também, de fazer um agradecimento pelo apoio e a confiança dos cooperados em sua cooperativa”, frisou.

Presencial - “A Copa Cocamar é o primeiro grande evento presencial que promovemos desde o início da pandemia”, comentou o presidente executivo Divanir Higino, lembrando que nos dias 20 e 21 de janeiro outra importante realização que volta a ser presencial é o Safratec – a consagrada vitrine de tecnologias e inovações voltada para os cooperados.

Longevidade - O cooperado Ivo Palaro, de Cianorte, o mais longevo atleta da Copa que, jogando futebol, participou de todas as edições anteriores e estava preparado para mais uma vez entrar em campo no sábado, integrando seu time na categoria veteranos, fez a leitura do compromisso dos participantes e, ao final, pediu: “que a grande vencedora da Copa seja a Cocamar”.

Hino - Entoando o Hino Nacional, o Coral Cocamar também participou da abertura, momento em que os atletas, todos eles perfilados em frente ao palco, soltaram suas vozes.

Futebol - Para evitar aglomerações, as competições de futebol suíço foram realizadas também nos campos do Centro de Tradições Gaúchas Rincão Verde e, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo Youtube da cooperativa, tiveram seus jogos decisivos nos campos da Associação Cocamar, apresentando os seguintes vencedores: Ivatuba (livre), Pitangueiras (master), Primeiro de Maio (supermaster) e Sabáudia (veteranos).

Bocha - O primeiro lugar ficou com a dupla representante de Douradina, formada pelos cooperados Narcisso Rossi e Valdemar Bazarello. Entre as mulheres, as ganhadoras foram Cecília e Sandra Palaro (mãe e filha) de Cianorte.

Truco - A dupla Antônio Aparecido Zabini e Antenor Miotto, de Rolândia, conquistou a primeira colocação.

Digital - Na edição eletrônica da Copa Cocamar, Vinícius Nakashima foi o ganhador da categoria Pac Man, enquanto que os jogos Fifa 22 tiveram os seguintes ganhadores: Daniel Tonietti (1º lugar), Tiago Ferreira Rafael (2º) e Felippe Carlo Andrade Formighieri (3º). (Imprensa Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias