Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPERLÍDER FEMININO: Mulher, força e leveza é o tema do Encontro das Lideranças Femininas, dias 12 e 13 de maio, em Entre Rios

 

 

cabecalho informe

COOPERLÍDER FEMININO: Mulher, força e leveza é o tema do Encontro das Lideranças Femininas, dias 12 e 13 de maio, em Entre Rios

As mulheres cooperativistas paranaenses vão se reunir, na próxima semana, no Encontro das Lideranças Femininas – o Cooperlíder Feminino –, numa iniciativa do Sistema Ocepar, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), com apoio da Cooperativa Agrária. Será nos dias 12 e 13 de maio, no Centro de Eventos Agrária, em Entre Rios, Distrito de Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná, com o tema “Mulher, força e leveza”.

Programação - No primeiro dia será promovido um painel com duas representantes do Paraná na Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) do Congresso Nacional, as deputadas federais Aline Sleutjes e Leandre Dal Ponte. A atividade integra uma das ações do Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense, conduzido pelo Sistema Ocepar. Depois, haverá a apresentação de palestra com a jornalista e escritora Leila Ferreira, conhecida nacionalmente pela obra “A Arte de Ser Leve”. Graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres, ela já lançou seis livros, sendo o mais recente intitulado “O Amor Que Sinto Agora”, publicado inclusive na Espanha.

Projeto Cooperação - Já o mestre em Ciências do Esporte e bacharel em Psicologia, Fábio Brotto, irá discorrer sobre o Projeto Cooperação, que ele ajudou a fundar. Pioneiro no país em jogos cooperativos e na Pedagogia da Cooperação, Brotto é consultor empresarial com foco em organizações colaborativas. É autor de vários livros, como “Jogos Cooperativos: se o importante é competir, o fundamental é cooperar”, “Jogos Cooperativos: O Jogo e o Esporte como um Exercício de Convivência” e “Jogos Cooperativos nas Organizações”. Após a participação de Brotto, haverá atividades em grupo sobre liderança feminina.

Cases e Talk Show - O segundo dia do Cooperlíder Feminino terá continuidade com o compartilhamento de cases dos Núcleos Femininos de cooperativas e Talk Show com Tamara Klink, filha do navegador Almir Klink. Também navegadora, Tamara é palestrante e escritora.  Aos 24 anos, especializou-se em arquitetura naval em Nantes, na França, logo após ter realizado sua primeira viagem sozinha pelo mar do Norte, num veleiro próprio recém-adquirido e chamado Sardinha. No ano passado, ela concluiu a Travessia do Atlântico em três meses e se tornou a mais jovem brasileira a realizar o feito sozinha. Tamara já escreveu três livros sobre suas viagens: Mil Milhas, Um Mundo em Poucas Linhas e Férias na Antártica, com coautoria de Laura e Nina Klink.

Informações - Mais informações sobre o evento com Eliane Goulart ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

 

cooperlider folder 05 05 2022

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias