Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR: Cooperados visitam Centro de Pesquisa de Sementes em Holambra (SP)

 

 

cabecalho informe

COCAMAR: Cooperados visitam Centro de Pesquisa de Sementes em Holambra (SP)

Coordenada pelo engenheiro agrônomo José Eduardo Marcon, uma comitiva com 13 cooperados da Cocamar, formada por produtores de sementes de soja e também por integrantes do Grupo Mais, de consultoria técnica personalizada, visitou no dia 5 de maio o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia em Semente de Soja da Syngenta, em Holambra (SP).

Acompanharam - A iniciativa foi do Departamento Técnico da cooperativa e participaram, também, profissionais da equipe técnica do Grupo Mais e da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da Cocamar.

Aprendizado - De acordo com Marcon, em um dia de muito aprendizado, entre muitos outros itens, os produtores constataram a diferença entre o tratamento industrial de sementes e o que é feito na propriedade, visitaram um laboratório de qualidade de sementes e também um outro laboratório onde são testadas resistências contra o ataque de pragas e doenças.

Tecnologia e receptividade - “Todos retornamos muito impressionados com o alto nível tecnológico embarcado nas sementes de soja”, resume o engenheiro agrônomo, destacando ainda a receptividade da equipe de atendimento da Syngenta. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */