Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI UNIÃO PR/SP: Conecta Empresas entra na reta final e já colhe frutos

 

 

cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP: Conecta Empresas entra na reta final e já colhe frutos

sicredi uniao 24 05 2022O projeto-piloto Conecta Empresas, desenvolvido em cinco das 110 agências da Sicredi União PR/SP, já colhe os primeiros frutos: a conexão estabelecida entre empresários vizinhos e o lançamento de uma plataforma de formação, com dezenas de cursos gratuitos aos associados da cooperativa de crédito.

Conhecimento - Entre as ag√™ncias que desenvolvem o projeto-piloto est√° a da Zona Norte, em Londrina (PR). Na √ļltima semana, o grupo de empres√°rios que iniciou a jornada antes da pandemia realizou a terceira reuni√£o, sendo a primeira ap√≥s a flexibiliza√ß√£o das regras sanit√°rias. Eles conheceram a nova plataforma, onde est√£o inseridos cursos sugeridos pelo grupo, e tamb√©m participaram da palestra sobre Gest√£o de Conflitos, com o facilitador parceiro do Sebrae Thiago Fernandes da Silva.

Negócios - O assessor de Desenvolvimento de Negócios da cooperativa, Jairo Moreira Neto, destaca que os objetivos do projeto são estabelecer networking e parcerias entre os empresários que atuam numa mesma região, gerar conhecimento e negócios entre eles e promover o desenvolvimento local.

Melhorias - ‚ÄúEstamos bastante satisfeitos com os resultados alcan√ßados at√© aqui. Muitos profissionais que s√£o vizinhos h√° muitos anos n√£o se conheciam e agora, por meio deste projeto, j√° se conhecem e conversam sobre o bairro, as melhorias necess√°rias para incrementar seus neg√≥cios, fazem planos para desenvolver a regi√£o‚ÄĚ, constata.

Projetos - O grupo da regi√£o norte de Londrina j√° fez uma boa parte da tarefa, como a an√°lise Swot, percorrendo seus quatro pilares: defini√ß√£o das For√ßas, Oportunidades, Fraquezas e Amea√ßas. O pr√≥ximo passo √© desenvolver projetos para enfrentar cada um dos itens elencados e a realiza√ß√£o de uma Feira de Neg√≥cios, aberta ao p√ļblico e programada para julho.

Manual - ‚ÄúDepois disso, o objetivo √© que esse grupo passe a conduzir os projetos, sem a participa√ß√£o constante da cooperativa. N√≥s, por outro lado, vamos produzir um manual com toda a experi√™ncia desses ciclos desenvolvidos, que ser√° disponibilizado a todas as ag√™ncias da cooperativa para que implantem o projeto em suas regi√Ķes de atua√ß√£o‚ÄĚ, informa Moreira Neto.

Conectar pessoas - Os empres√°rios participantes do projeto est√£o animados. Marcos Norio Matsumoto, propriet√°rio de uma escola de rob√≥tica para crian√ßas e adolescentes na regi√£o, diz que a pandemia contribuiu para que as pessoas se afastassem. ‚ÄúVamos conectar pessoas. Nessa pandemia, cada um se fechou dentro de si e precisamos retomar essa vida. Esse projeto √© uma oportunidade pra gente trocar ideias e fazer neg√≥cios‚ÄĚ, comentou ele.

Com√©rcio Forte - Leandro Gobbo, gerente da ag√™ncia da Zona Norte, destaca a for√ßa do com√©rcio da regi√£o, onde tudo pode ser encontrado. ‚ÄúOs comerciantes, empres√°rios, comunidade, todos precisam entender o quanto √© importante fortalecer a regi√£o, comprando o que precisam na pr√≥pria regi√£o. Isso √© o que fortalecer√° ainda mais a zona norte‚ÄĚ, comenta. Al√©m de Londrina, tamb√©m participam do projeto-piloto a ag√™ncia de Cianorte e uma ag√™ncia de Maring√°, no Paran√°; e as ag√™ncias de Mogi-Gua√ßu e Limeira, no estado de SP. (Imprensa Sicredi Uni√£o PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */