Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPACOL: Cooperativa firma parceria inédita para construção de moradias

 

 

cabecalho informe

COPACOL: Cooperativa firma parceria inédita para construção de moradias

Com o propósito de gerar bem-estar aos colaboradores, a Copacol firmou uma parceria inédita no Paraná para construção de moradias populares. A cooperativa é a primeira a concretizar o convênio com o governo do Estado para que as famílias tenham uma habitação mais próxima do trabalho. “A prioridade de toda família é uma moradia: essa parceria vai viabilizar casas, dando dignidade e bem-estar aos colaboradores. Esperamos proporcionar sempre projetos como esse para continuar a geração de empregos em nossa região”, afirma o presidente da Copacol, Valter Pitol.

Assinatura - O governador Ratinho Júnior esteve em Cafelândia, Oeste do Estado, na sexta-feira (24/06), para participar do ato de assinatura do Projeto Moradias Copacol. São 185 moradias em Nova Aurora e 366 em Cafelândia, em áreas que já estão com infraestrutura em andamento. As 551 habitações totalizam R$ 75 milhões em financiamentos aportados pela Caixa Econômica Federal, Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná), cooperativa, Construtora Pacaembu e cidades beneficiadas. “É uma parceria inovadora: é a primeira assinatura de casas com uma cooperativa no Estado. De um modo geral, empresas desse setor tem sofrido muito pela falta de mão de obra, precisando buscar colaboradores a uma distância de 120 quilômetros, o que é ruim para a empresa e também para o trabalhador. Temos mais vagas de emprego do que pessoas desempregadas no Paraná”, afirma o governador.

Modelo-piloto - A ideia é implantar o modelo-piloto de complexos habitacionais de Cafelândia e Nova Aurora em cidades consideradas polo na geração de emprego, primeiramente as que contam com cooperativas, por meio do Programa Casa Fácil. “Esse é o maior programa habitacional do Brasil, para construção de 30 mil casas. Essa ação é diferenciada por atender famílias que vivem com até dois salários mínimos de renda, onde o governo custeia a entrada de R$ 15 mil para que possa realizar o sonho da casa própria”, diz Jorge Lange, presidente da Cohapar. (Imprensa Copacol)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias