Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COAMO II: Lançado um novo programa, o FuturoCoop

 

 

cabecalho informe

COAMO II: Lançado um novo programa, o FuturoCoop

A Coamo lançou recentemente o FuturoCoop, um programa de desenvolvimento voltado para adolescentes. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento destes jovens envolvidos com a cooperativa, evidenciando a força do cooperativismo dentro do agronegócio. Com uma linguagem apropriada para a faixa etária de 13 a 17 anos, o foco é preparar os futuros sucessores das propriedades.

Seis encontros - Serão seis encontros de quatro horas, uma vez por semana nas unidades de Campo Mourão, Mamborê e Toledo no Estado do Paraná, as primeiras deste novo programa de educação promovida pela Coamo. Durante os módulos serão abordados os seguintes temas: “Se conhecendo”; “Se descobrindo”; “Se desenvolvendo”; e “A importância das relações e de saber se comunicar e educação financeira para o futuro”. O encerramento será no sexto encontro que contará com uma palestra motivacional e a presença dos pais e da diretoria.

Contente - Maini Lucena da Silva, de Piquirivaí, tem 17 anos, e está contente por participar do curso. “Eu achei interessante, pois ano que vem preciso escolher a faculdade que vou cursar. Preciso decidir se vou continuar no sítio. Espero aprender bastante. Eu não conhecia muito sobre cooperativismo e achei interessante ouvir o Dr. Aroldo falar deste lema de crescer todos juntos e ter um legado.”

Continuidade - Outro participante é Mateus Guerreiro Carneiro, de Campo Mourão, com 15 anos. Ele pretende dar continuidade à profissão dos pais. “Precisamos ter uma noção da responsabilidade que teremos no futuro e é uma oportunidade de adquirir conhecimento para nos preparar para este momento. Quero aprender para contribuir na fazenda da minha família e na cooperativa.”

Palestrante - A palestrante Meire Maciel, irá acompanhar as turmas. Ela tem mais de 10 anos de experiência em treinamentos e palestras e a é especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Comportamental. “Parabéns à Coamo por esta iniciativa. Esse é um olhar diferenciado. O FuturoCoop veio para abraçar a geração que será o futuro da cooperativa. É um desafio, mas que será muito produtivo. Queremos que eles se conheçam e percebam o quanto o cooperativismo pode ser útil e importante dentro da vida deles.”

Todas as faixas etárias contempladas - Defensor e precursor da educação cooperativista, o presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, destaca que agora, todas as faixas etárias encontram programas dentro da cooperativa. “Sempre acreditamos na formação dos cooperados. Primeiro, com adultos, depois com filhos de cooperados que estavam assumindo os negócios da família. Em todos estes programas obtivemos resultados positivos. Agora, vamos trazer essa filosofia do cooperativismo para mais uma faixa etária, para que eles cresçam sabendo do que se trata. É muito importante ter um grupo de cooperados conhecedor deste sistema onde todos são iguais e um se preocupa com o outro.”

Futuros cooperados - Deste curso podem sair futuros cooperados atuantes na cooperativista. “Não estamos trabalhando para uma geração, mas para a vida toda. Para isso, precisamos preparar os sucessores. Nada melhor do que preparar essa juventude para a sucessão familiar, para que cada um saiba seu lugar e possa colaborar neste processo de sucessão. Sem contar, que quem é do cooperativismo se relaciona melhor e tem um olhar diferenciado para a sociedade como um tudo”, reforça Gallassini, entusiasma dos programas Jovens Líderes, Coamo Kids e agora o FuturoCoop. (Imprensa Coamo)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */