Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED PONTA GROSSA: Cooperativa dá início ao ciclo 2022 dos squads de inovação

 

 

cabecalho informe

UNIMED PONTA GROSSA: Cooperativa dá início ao ciclo 2022 dos squads de inovação

unimed ponta grossa 30 06 2022O início oficial do segundo ciclo dos squads de inovação da Unimed Ponta Grossa aconteceu na segunda (27/06), no auditório da cooperativa. No encontro, 33 dos 37 colaboradores selecionados receberam informações sobre conceito de inovação e outros conteúdos básicos como, por exemplo, tipos e graus de inovação. Na sequência, foram divididos sem seis times e participaram de uma atividade prática como uma amostra de como será a experiência durante o ciclo.

Desafio - “Lançamos a eles um desafio: desenvolver uma geladeira de baixo custo para ser vendida na Índia. Os times tiveram 20 minutos desenvolver as ideias, receber críticas e elogios de integrantes de outros times e, para finalizar, tiveram dois minutos para vender as geladeiras a todos que estavam ali presentes”, explica Felipe Baranoski, líder de inovação da cooperativa.

Times - Além do kit de boas-vindas, os participantes saíram do primeiro encontro já com os times formados e a missão de criar um nome e uma identidade visual para a equipe da qual irão fazer parte.

Entusiasmo - O líder da frente de inovação dos squads, Jonathan Batista, acredita que o entusiasmo demonstrado pelos colaboradores já no primeiro encontro irá beneficiar toda a jornada deles nos próximos meses.

Expectativa - “Depois de um primeiro encontro surpreendente, a nossa expectativa para esse segundo ciclo é de manter uma galera comprometida com o programa, buscando soluções inovadoras para solucionar problemas reais da cooperativa. Focando também em no desenvolvimento profissional e na disseminação da cultura de inovação em toda a cooperativa”.

Seleção - A revelação dos colaboradores selecionados para o segundo ciclo foi feita no último dia 17, durante o Encontro Inova Unimed PG, evento semanal que acontece semanalmente para estimular a criatividade e a cultura de inovação entre os colaboradores da cooperativa.

Interdisciplinaridade - Para a enfermeira Heidlane Cezar, o fato de os times serem interdisciplinares terá um grande impacto no resultado final. “Pensar em inovar é algo bastante desafiador. Iniciar uma atividade ‘pensando fora da caixa’, e nos permitindo conhecer a visão de pessoas de diversas áreas de atuação em busca de um único objetivo, que visa melhorias, além de satisfatório para os processos e resultados da cooperativa, promove uma interação pessoal que nos agrega inúmeros benefícios nas rotinas diárias de trabalho”.

Destaques - O trabalho em equipe e a multidisciplinaridade também foi destacada pelo analista de Suprimentos, Patrick Soares. “O mais surpreendente na minha opinião foi a atividade prática. Embora, no primeiro momento, parecesse difícil, todos os grupos se empenharam em atender todos os requisitos e cumprir com a proposta. Esse grupo irá trazer muito retorno em todos os sentidos para a Unimed”.

Devolutiva - A primeira devolutiva dos squads será no Encontro Inova do dia 08 de julho, quando os times irão apresentar os nomes e a identidade visual. Na próxima etapa, as equipes receberão os desafios a serem trabalhados no ciclo 2022 durante os próximos meses e também passarão por capacitações sobre metodologias ágeis, planejamento estratégico, prototipação e pitch. “Esperamos muita sinergia entre os colaboradores, mentores e times, com muita troca, desafios, interações, inovação e engajamento dos participantes”, finaliza o líder de inovação. (Imprensa Unimed Ponta Grossa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias