Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRÁRIA: Equipe do Colégio Imperatriz é única paranaense classificada para fase presencial da OBAP

 

 

cabecalho informe

AGRÁRIA: Equipe do Colégio Imperatriz é única paranaense classificada para fase presencial da OBAP

agraria 11 08 2022No início do mês de julho, os alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Imperatriz Dona Leopoldina participaram da fase virtual da OBAP – Olimpíada Brasileira de Agropecuária. A equipe Agro Dona Leopoldina, formada por Elis Danieli Schneider, Igor Rafael Caldas de Jesus e Nicolas Roth, e orientada pelo professor Elói Bareta, é a única paranaense classificada para a fase presencial da competição.

11ª edição - Organizada pelo IFSULDEMINAS (Instituto Federal do Sul de Minas), a OBAP está em sua 11ª edição. Seu principal objetivo é incentivar a pesquisa entre estudantes de cursos técnicos da área de ciências agrárias do Brasil e de outros países falantes de português e espanhol. Em 2022, a fase presencial da Olimpíada acontecerá entre os dias 07 e 10 de setembro, na sede do Instituto Federal de Jundiaí, parceiro do IFSULDEMINAS na realização do evento.

Terceira participação - Essa é a terceira participação do Colégio Imperatriz na OBAP. De acordo com o professor Elói Bareta, competições desse gênero possibilitam que o potencial dos alunos seja explorado. “A participação dos alunos é muito importante, pois eles exercitam seu ponto de vista técnico e expõem suas habilidades perante a questões que envolvem toda a cadeia do agronegócio. A expectativa para a fase presencial é grande, porque eles passarão por avaliações práticas tanto no ramo da agricultura quanto da pecuária”, esclarece.

Diferencial - De acordo com a estudante Elis Danieli Schneider, os conhecimentos do grupo acerca de manejo do solo e de animais comerciais foram um diferencial para o bom desempenho na primeira fase da Olimpíada. “Na maioria das questões não tivemos dificuldades. Juntos, pudemos comparar os cálculos e discutir a melhor resposta”, comenta.

Fase final - Para a fase final da competição, a equipe está focada no estudo de algumas culturas com as quais não tem tanta familiaridade, caso do café e a cana-de-açúcar. Eles também estão fazendo revisões sobre temas práticos das atividades agropecuárias. "Sabemos que a próxima etapa será mais difícil, porém estamos trabalhando para ficarmos nos primeiros lugares”, afirma o aluno Igor Rafael Caldas de Jesus. (Imprensa Agrária)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias