Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias VALOR 1000: Lar avança oito posições no ranking e se destaca entre as maiores empresas do Brasil

 

 

cabecalho informe

VALOR 1000: Lar avança oito posições no ranking e se destaca entre as maiores empresas do Brasil

Com o empenho e união de esforços dos associados e colaboradores, a Lar Cooperativa subiu oito posições no tradicional anuário “Valor 1000”, saltando da 78° colocação para o 70° lugar entre as mil maiores empresas do Brasil. Promovido pelo jornal Valor Econômico há 22 anos, o ranking busca listar e reconhecer o desempenho empresarial de diversos setores do país. A cerimônia de divulgação das campeãs de 2022 foi realizada no dia 5 de setembro, em São Paulo, com grande presença de público.

Crescimento - Na edição anterior do ranking, a Lar já havia registrado crescimento, avançando 20 novas posições na classificação geral e agora manteve o ritmo de evolução em decorrência do recorde de faturamento bruto em 2021 (mais de R$ 17 bilhões), resultado 57% maior que no ano de 2020, se destacando entre as maiores empresas do Brasil, das 1.069 avaliadas.

Comprometimento - O diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues atribuiu o resultado ao comprometimento de cada um dentro da Cooperativa. “O que mais tem contribuído com a Lar são as pessoas, temos um quadro de associados e colaboradores que realmente se dedicam e crescem juntos com a Lar. Esse resultado é bastante significativo, visto que somos formados, em maioria, por pequenos produtores rurais, mas juntos somos mais de 12 mil associados e quase 26 mil funcionários”.

Área de atuação - O jornal Valor Econômico também classificou as empresas por área de atuação. No segmento do agronegócio nacional, a Lar aparece em 7° lugar e na listagem das maiores empresas da região Sul do país, a Cooperativa ocupa a 10ª posição. A Lar segue avançando, em setembro de 2022 completou 23 anos de atuação na avicultura e atingiu a marca de abate de mais de 1 milhão de aves/dia, um resultado histórico e que deve elevar ainda mais a classificação no ranking das próximas edições.

Desempenho - Para elencar as melhores empresas, os analistas levaram em consideração o desempenho contábil e financeiro de cada uma em 2021 e esta edição do prêmio também passou a avaliar as boas práticas do ESG (sigla em inglês para as ações ambientais, sociais e de governança), correspondendo por cerca de 30% da nota final. “A Lar está bem encaminhada nesse sentido e tem as ações do ESG muito bem estruturadas, um fator que soma ao desempenho econômico, por isso a Cooperativa ficou muito bem-posicionada na classificação”, encerrou o diretor-presidente, Irineo da Costa Rodrigues. (Imprensa Lar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias