Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPERATIVISMO: Cooperativistas da Coprossel visitam sede do Sistema Ocepar

 

 

cabecalho informe

COOPERATIVISMO: Cooperativistas da Coprossel visitam sede do Sistema Ocepar

Grupo de cooperativistas da Coprossel (Cooperativa de Produtores de Sementes) visitou, na manhã desta quarta-feira (21/09), a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. A delegação, formada por 29 representantes dos núcleos feminino e de jovens, está realizando uma viagem de imersão em cooperativismo, por meio de roteiro organizado pela Cooptur (Cooperativa Paranaense de Turismo). Os visitantes foram recebidos por analistas técnicos do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), que fizeram uma explanação sobre a história, a estrutura e o trabalho desenvolvido pelo Sistema Ocepar. O superintendente da Fecoopar (Federação das Cooperativas do Paraná), Nelson Costa, falou sobre as ações prioritárias para o ano, dentro dos objetivos do PRC200, o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense. O grupo da Coprossel segue amanhã para o litoral do estado, onde visitará o Porto de Paranaguá.

A Cooperativa - Com sede em Laranjeiras do Sul, região centro-oeste do Paraná, a Coprossel foi fundada em setembro de 1991. Atualmente, tem mais de 1.200 cooperados e cerca de 320 funcionários. A cooperativa é referência em desenvolvimento regional. Atua no atendimento de seu quadro social com assistência técnica, fornecimento de insumos e comercialização da produção, na vanguarda das mais inovadoras tecnologias para produção e geração de riqueza. Na produção de sementes, a difusão de tecnologia está presente na soja, feijão, trigo e triticale.

Estrutura - Possui unidades nos municípios de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Virmond e Nova Laranjeiras. Atualmente são 14 unidades em funcionamento, que dão suporte aos cooperados e clientes, contando atualmente com uma capacidade estática de armazenamento superior a dois milhões e trezentos e cinquenta mil sacas de grãos.

Trigosel - Em 2014, a Coprossel iniciou sua industrialização de trigo com o moinho cuja farinha chama-se Trigosel. O moinho de farinha de trigo foi modernizado em 2019 e tem capacidade atual de processar aproximadamente 32 mil toneladas de trigo por ano, fornecendo farinha de trigo para o mercado regional e indústrias de panificação em vários estados, além dos subprodutos da industrialização.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias