Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED PONTA GROSSA: Curso de imersão hospitalar para Unimeds encerra com intercooperação

 

 

cabecalho informe

UNIMED PONTA GROSSA: Curso de imersão hospitalar para Unimeds encerra com intercooperação

unimed ponta grossa 30 09 2022A última semana foi marcada por uma imersão em gestão hospitalar, em um evento promovido pelo Hospital Geral Unimed (HGU), da Unimedd Ponta Grossa, para oito Unimeds do Paraná. O curso foi desenvolvido com o apoio da Faculdade Unimed e da Federação das Unimeds do Paraná com o objetivo de alavancar os serviços próprios e proporcionar mais conhecimentos às cooperativas que estão em fase de desenvolvimento destes recursos.

Aumento da demanda - A iniciativa surgiu a partir do aumento da demanda de visitas de benchmarking no HGU, que é visto como referência hospitalar dentro do Sistema Unimed no estado. “O HGU vem demonstrando a importância que tem para a Unimed Ponta Grossa e para o Sistema Unimed, penso que a pandemia foi algo que contribuiu muito para aumentar a visibilidade do nosso hospital, pois apoiamos e auxiliamos diversos outros recursos próprios do estado, recebendo pacientes, emprestando materiais e medicamentos e trocando experiências”, avalia Jorge Soistak, gerente administrativo-financeiro do HGU.

Conteúdos - A programação de conteúdos do curso contemplou, de forma geral, os principais aspectos que envolvem a gestão de um hospital, como: Gestão Administrativa e Financeira, Controladoria, Custos Hospitalares e Planejamento Estratégico, Gestão de Estoques e Logística Hospitalar, Farmácia, Marketing e Comunicação, Tecnologia da Informação e Sistemas de Gestão, desafio do engajamento médicos e profissionais, Gestão da Qualidade e Acreditação Hospitalar, Gestão Assistencial, Segurança do Paciente, Controle de Infecção Hospitalar, Gestão da Experiência do Paciente, Atendimento Humanizado e Gestão Médica.

Visitas técnicas - Além do conteúdo teórico, a programação contemplou também visitas técnicas no HGU, que permitiram aos participantes verificar, na prática, o conteúdo abordado.

Produtivo - Para Sylvio Leite Junior, da Unimed Regional Maringá, a participação foi produtiva e o formato do curso favoreceu a troca de conhecimentos e o aproveitamento do conteúdo. “As visitas técnicas materializaram muito do que a gente viu durante as palestras de cada área. Foi uma experiência importante para abrir nossa mente para coisas que vocês já estão fazendo e que o Sistema [Unimed] precisa. Foi uma forma de entender processos diferentes, utilizar experiências já vividas para contribuir na minimização de erros, foi muito legal”.

Participação - O curso contou com cerca de 30 lideranças e gerências de nove Unimeds do Paraná. (Imprensa Unimed Ponta Grossa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias