Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPAGRIL: Cooperativa apresentou sua estratégia 5X5

 

 

cabecalho informe

COPAGRIL: Cooperativa apresentou sua estratégia 5X5

 

Na última sexta-feira (30/09) a Copagril apresentou para os seus colaboradores, líderes de equipes, o propósito 5 x 5. É o planejamento estratégico para os próximos 5 anos, que prevê atingir 5 bilhões de reais de faturamento e atingir 5% de margem líquida. Durante os meses de maio a agosto de 2022 a Copagril trabalhou em seu planejamento para o período 2023/2027, chegando ao objetivo estratégico.

 

Planejamento e metodologia - A cooperativa, em concordância com a sua transformação cultural vigente desde 2020, entra numa nova etapa de desenvolvimento e crescimento e para isso é necessário organizar as ações e os esforços, com planejamento e metodologia, para conseguir captar as oportunidades disponíveis em cada atividade da Copagril. Os sete negócios da Cooperativa se debruçaram em análises de seus ambientes internos e externos, onde identificaram pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades. Seus gestores e equipes traçaram planos para capturar estas oportunidades, minimizar os riscos de ameaças, potencializar suas forças e eliminar suas fraquezas.

 

Etapas - Um trabalho realizado à 4 mãos, entre equipes gerenciais, superintendências e diretoria. A 1ª etapa do trabalho foi a revisão do negócio, da visão, da missão e dos valores da Copagril. Esta etapa gerou direcionadores a todas as lideranças e equipes. A 2ª etapa do trabalho consistiu em cada área, unidade, equipe, atividade ou negócio, realizar as análises SWOT onde identificaram suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Nesta etapa, os gerentes apresentaram os seus objetivos estratégicos, ou seja, o que a área, atividade, negócio trabalhariam no curto, médio ou longo prazo para realizar as oportunidades levantadas, ou mitigar as ameaças.  A 3ª etapa foi o trabalho de consolidar todas as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas e desenvolver as estratégias de cada negócio da Copagril. Cada negócio, apresentou suas estratégias e o plano de como atingi-las com prazo e responsável para cada ação.

Aprovação - Após a consolidação das estratégias, a equipe do PE formada por diretoria e superintendentes avaliou e aprovou cada estratégia e plano de ações, com números e estudos de viabilidades contribuindo para algumas das decisões. O presidente da Copagril Ricardo Chapla salientou que o momento agora é de divulgação deste planejamento e nos próximos meses iniciará o acompanhamento e a cobrança destes compromissos firmados. A cada três meses as estratégias serão apresentadas à diretoria de como está cada plano de ação e receber as orientações ou direcionamentos para melhor atingir essas metas. A Copagril passa por um momento extremamente inovador em seus processos de gestão e o planejamento estratégico é a semente fundamental que produzirá frutos excelentes para os próximos anos. (Comunicação Copagril)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias