Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias RAMO SAÚDE: Sistema OCB parabeniza Unimed por seu 55º aniversário

 

 

cabecalho informe

RAMO SAÚDE: Sistema OCB parabeniza Unimed por seu 55º aniversário

 

ramo saude 05 10 2022Com diversas palestras, rodas de debates e shows, o Sistema Unimed iniciou, nesta terça-feira (4/10), as comemorações de seu 55º aniversário, durante a 51ª Convenção Nacional Unimed, em Gramado (RS). Com o tema O Futuro do Cooperativismo Médico e o Cooperativismo Médico do Futuro, o evento reúne mais de 500 dirigentes e executivos das coops de saúde. O Sistema OCB é um dos patrocinadores do encontro que segue até sexta-feira (7) e contará ainda com shows da cantora Paula Toller e do conjunto Roupa Nova.

 

A força do cooperativismo - O presidente Marcio Lopes de Freitas enviou mensagem de vídeo saudando a todos os cooperativistas do ramo Saúde. “Quero parabenizar, na figura do presidente Omar Abujamra, os cooperados, os líderes, os dirigentes, os funcionários e toda a família do Sistema Unimed por estes 55 anos de atuação. Vocês vêm desempenhando um trabalho espetacular e durante a pandemia se superaram. Os médicos se desdobraram na linha de frente da Covid salvando muitas vidas, o que demonstra a força do cooperativismo. Vocês fizeram isso de maneira grande e cidadã. Então, em nome do nosso movimento, quero agradecer a cada cooperado pelo esforço que foi feito”.

 

Cooperativismo Médico - Nesta quarta-feira (5), o presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Ariel Guarco, fará palestra sobre o Futuro do Cooperativismo Médico e o Coop Médico do Futuro. A futurista Martha Gabriel falará sobre Habilidades para o Futuro. Os Avanços do ESG no Sistema Unimed será tema de mesa redonda, bem como o Futuro da Saúde Suplementar, Novas Tecnologias e Marco Regulatório.

 

Programação - Entre as palestras e debates previstos para quinta-feira (6) estão os Desafios da Operação na Saúde Suplementar no Âmbito Cooperativo; o Papel do Médico e os Pilares para a Eficiência do Sistema de Saúde; e o Fundo de Investimento Imobiliário. Na sexta (7), a roda de conversa será sobre Como se Reinventar na Saúde na Era Digital.

 

Desafios - Também em sua mensagem, o presidente Marcio falou sobre os desafios da nova bancada eleita para a próxima legislatura do Congresso Nacional. “Temos muitos desafios, em especial, no sistema cooperativista de saúde. O ramo tem crescido, se tornado robusto e, no entanto, enfrenta dificuldades regulatórias e decisões jurídicas contrárias. Precisamos montar uma frente parlamentar que defenda os interesses do nosso movimento. O Sistema Unimed pode contar conosco e vamos nos ajudar a cumprir nossos objetivos e metas. Por falar em meta, até 2027, vamos bater R$ 1 trilhão de movimentação econômica e prosperidade. Vamos somar 30 milhões de cooperados e pelo menos um milhão de funcionários em nossas cooperativas”, assegurou.

 

Sistema Unimed - A cooperativa que representa 38% do mercado nacional de planos de saúde nasceu em 1967, em Santos (SP), e atualmente compõe um sistema de 341 cooperativas médicas presentes em 90% das cidades brasileiras. Com 118 mil médicos cooperados e 136 mil empregos diretos gerados, a Unimed é considerada a maior rede assistencial do Brasil com seus 150 hospitais próprios e outros 29 mil hospitais, clínicas e serviços credenciados. A coop atende 19 milhões de pessoas e tem destaque também nos segmentos odontológicos, seguros de saúde e de vida, previdência privada e patrimonial, gestão de recursos financeiros, além da educação voltada à saúde ao cooperado. (Comunicação Sistema OCB)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias