Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CAPAL: Grená e outros rótulos de café produzidos pela cooperativa agradam supermercadistas em Ponta Grossa

 

 

cabecalho informe

CAPAL: Grená e outros rótulos de café produzidos pela cooperativa agradam supermercadistas em Ponta Grossa

A Capal Cooperativa Agroindustrial marcou presença no jantar comemorativo ao Dia do Supermercadista realizado na última semana pela Apras (Associação Paranaense de Supermercados) - Regionais de Irati e Ponta Grossa. O evento reuniu aproximadamente 460 pessoas entre mercadistas e fornecedores da região para comemorar os resultados alcançados neste ano.

Degustação - A Capal foi patrocinadora master do evento, com as marcas Grená, Robusto e Jucafé. No estande, os convidados puderam fazer a degustação do Grená, o café premium da cooperativa. Além do saboroso café espresso preparado com os grãos do Grená, foram servidas opções de drinks com café e affogato (espresso com sorvete de creme).

Comercialização - Os três rótulos de café produzidos pela Capal atualmente são comercializados em pontos de vendas nos municípios que compreendem a área de atuação da cooperativa, nos Campos Gerais e Norte Pioneiro do Paraná e na região sudoeste de São Paulo.

Oportunidade - De acordo com Alessandra Heuer, coordenadora de Marketing da Capal, o jantar da Apras foi uma oportunidade para apresentar aos supermercadistas de Ponta Grossa e arredores a qualidade dos cafés da capal. “A opção dos cafés deu um toque especial para a noite, notamos que muitos convidados elogiaram a iniciativa, e este retorno é importante para acompanharmos a aprovação dos consumidores e porque Ponta Grossa é um mercado para o qual temos interesse de expandir a venda dos nossos produtos”, comenta Alessandra.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,5 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 862 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 173 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 270 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano. (Imprensa Capal)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco