Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ENCONTRO ESTADUAL VIII: Jorge Hashimoto recebe o Troféu Ocepar

 

 

cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL VIII: Jorge Hashimoto recebe o Troféu Ocepar

O presidente da Integrada Cooperativa Agroindustrial e diretor da Ocepar, Jorge Hashimoto, foi homenageado, na manhã desta quinta-feira (01/12), durante o Encontro Estadual de Cooperativistas, em Entre Rios, Distrito de Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná. Ele recebeu das mãos dos presidentes do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e demais diretores, o Troféu Ocepar, com a mensagem “O reconhecimento e a homenagem a Jorge Hashimoto, pelos relevantes serviços prestados ao cooperativismo paranaense.”

Emoção - “É com grande emoção que recebo esse Troféu. E eu recebo essa homenagem em nome dos mais de 12 mil cooperados e dois mil colaboradores da Integrada. Me sinto até surpreso pela minha indicação, em meio a tantas lideranças que se dedicam ao desenvolvimento do cooperativismo do Paraná. E, receber essa honraria juntamente com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, engrandece ainda mais esse momento”, afirmou Hashimoto.

Sobre o homenageado - Jorge Hashimoto é natural de Marialva (PR), casado com Marina Mitsuko Yamashiro Hashimoto, tem três filhas e dois netos. Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Gestão de Empresas pelo Isae/FGV, iniciou sua carreira profissional como engenheiro agrônomo na Cooperativa Agrícola de Cotia, em 1975. Posteriormente assumiu a gerência geral até 1994. No ano seguinte, Hashimoto ingressou na Integrada como superintendente e, desde 2014, é diretor presidente. Dentre as condecorações recebidas por ele constam o Troféu Guerreiro do Comércio, pela Fecomercio Paraná, em 2015; a Comenda da Ordem Estadual do Pinheiro pelo Governo do Estado do Paraná, em 2017, e o Diploma de Honra ao Mérito pelo Cônsul Geral do Japão, em maio deste ano.

 O Troféu - O Troféu Ocepar foi instituído pelo Sistema Ocepar há 45 anos, no mês de julho de 1977, durante a Comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. A honraria é entregue a pessoas que se destacam dentro e fora do cooperativismo e já foi entregue para 46 personalidades, entre lideranças políticas, empresariais e do cooperativismo.

FOTOS: Cassiano Rosário 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias