Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ENCONTRO ESTADUAL IX: Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também é homenageado

 

 

cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL IX: Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também é homenageado

No Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, nesta quinta-feira (01/12), também foi homenageado com o Troféu Ocepar o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto. De acordo com a diretoria da entidade, Campos Neto é um grande incentivador do cooperativismo de crédito no país e, especialmente neste ano, teve participação importante na aprovação, de forma unânime, no Congresso Nacional, do projeto de lei que modernizou a Lei Complementar 130, que rege o cooperativismo de crédito. O Troféu Ocepar foi concedido ao presidente do Banco Central com a mensagem “O reconhecimento e a homenagem ao presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, pelos notáveis serviços prestados ao cooperativismo paranaense.”

Agradecimento - Impossibilitado de receber a homenagem presencialmente, ele gravou uma mensagem de agradecimento em vídeo. “Estou muito feliz em ter sido escolhido para receber o Troféu Ocepar neste ano de 2022, uma honraria que vem homenageando cidadãos e instituições que, de alguma maneira, contribuem para os mesmos objetivos da Ocepar”, afirmou Campos Neto. “Ciente da grande tradição do Estado do Paraná em relação ao cooperativismo, dos resultados importantes desse setor para o desenvolvimento estadual e nacional, fico realmente agradecido pelo reconhecimento concedido ao Banco Central do Brasil. O cooperativismo vem marcando forte presença na trajetória do desenvolvimento econômico nacional. O ramo crédito tem conquistado cada vez mais espaço na agenda estratégia do BC, tendo em vista os diversos benefícios que ele propicia ao sistema financeiro e à sociedade em geral”, acrescentou.

Sobre o homenageado - Roberto de Oliveira Campos Neto é presidente do Banco Central do Brasil desde fevereiro de 2019. É bacharel e mestre em Economia pela Universidade da Califórnia, Los Angeles. Sua extensa experiência profissional é resultado de mais de duas décadas em diversos cargos e funções de liderança em instituições financeiras no Brasil e no exterior. A trajetória de Campos Neto é marcada pelo entusiasmo com a tecnologia e a inovação no mundo financeiro. Ele também se engajou em estudos sobre blockchain, ativos digitais, dentre outras inovações, que tem ajudado a formatar o sistema financeiro do futuro. À frente do Banco Central, lançou a Agenda BC#: um conjunto de ações para incentivar a competição, inclusão e a sustentabilidade no sistema financeiro nacional, por meio de iniciativas como a criação do Pix, o incentivo ao microcrédito, cooperativismo, crédito rural e à agenda verde financeira.

O Troféu - O Troféu Ocepar foi instituído pelo Sistema Ocepar há 45 anos, no mês de julho de 1977, durante a Comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. A honraria é entregue a pessoas que se destacam dentro e fora do cooperativismo e já foi entregue para 46 personalidades, entre lideranças políticas, empresariais e do cooperativismo.

FOTOS: Cassiano Rosário 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias