Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ENCONTRO ESTADUAL VII: Pessoas são a razão de ser do cooperativismo, afirma Marcio Lopes de Freitas

 

 

cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL VII: Pessoas são a razão de ser do cooperativismo, afirma Marcio Lopes de Freitas

O presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas, participou do Encontro Estadual dos Cooperativistas Paranaenses, nesta quinta-feira (01/12), no Centro de Eventos da Cooperativa Agrária, em Entre Rios, Guarapuava (PR). “Estou feliz em retornar a este evento, de forma presencial, onde venho carregar as baterias, buscar energias para enfrentar as dificuldades e representá-los em Brasília”, disse o dirigente, durante a solenidade de abertura. “O cooperativismo gera prosperidade, com resultados sociais e econômicos expressivos no Paraná e em todo o país. Isso acontece porque temos rumo, valores e princípios. Nossa razão de ser são as pessoas, o bem-estar dos cooperados e colaboradores, e de toda a sociedade. Nas comunidades onde têm presença de cooperativas, a prosperidade aparece”, afirmou. 

Frencoop - Avaliando os resultados do Programa de Educação Política do Cooperativismo, iniciativa desenvolvida pela OCB e replicada no Paraná pela Ocepar, Freitas reafirmou a importância do trabalho de fortalecimento da Frencoop. “Há um movimento pendular na política mundial, com mudanças constantes de rumo, uma hora para a direita, outra para a esquerda. Por isso a representatividade do cooperativismo precisa estar alinhada, sendo a nossa trincheira de legitimidade no Congresso Nacional, uma barreira contrária a medidas que possam nos prejudicar, e uma força para que projetos do setor consigam avançar”, observou.

Comunicação - O dirigente acredita nos resultados do Programa de Educação Política, que deve ser uma ação contínua. “É preciso manter a chama viva, com uma comunicação permanente com os parlamentares, trabalhando para transformar o país, construindo um Brasil melhor”, finalizou.

FOTOS: Cassiano Rosário 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias