Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias ENCONTRO ESTADUAL III: Participantes são recepcionados ao som da Orquestra de Sopros de Entre Rios

 

 

cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL III: Participantes são recepcionados ao som da Orquestra de Sopros de Entre Rios

A Orquestra de Sopros de Entre Rios abriu a programação do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado pelo Sistema Ocepar, com o objetivo de celebrar as conquistas do cooperativismo, nesta quinta-feira (01/12), em Entre Rios, no Centro-Sul do Paraná. Os participantes puderam acompanhar a apresentação de diferentes composições musicais, à medida que iam se acomodando no Centro de Eventos Agrária, local de realização do Encontro. Houve ainda a apresentação do Coral Infantil da Fundação Cultural Suábio-Brasileira.

Sobre a Orquestra - Ao longo de sua existência, a Orquestra de Sopros de Entre Rios participou de diversas apresentações pelo Brasil e no exterior. Em 2016, por exemplo, realizou turnê pela Europa, tocando na Hungria, Croácia, Áustria e Alemanha. Viagens como essas não só motivam a participação de novos talentos, como também se tornam uma oportunidade de intercâmbio com outros descendentes de Suábios do Danúbio.

Integrantes - A Orquestra é composta por alunos, professores da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, que apresentam músicas típicas da comunidade, tocando flauta transversal, clarinete, trompete, bombardino, saxofones alto, tenor e barítono, tuba, baixo elétrico, piano, bateria e percussão. A adesão dos integrantes, cuja faixa etária varia entre 12 e 60 anos, é livre e requer apenas uma condição: dominar um instrumento. O multifacetado repertório inclui polcas, marchas, valsas e músicas-tema de filmes. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Agrária)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias