Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias VISITA: Ricken recebe Ercílio Santinoni, novo presidente do Sebrae/PR e diretoria executiva

 

 

cabecalho informe

VISITA: Ricken recebe Ercílio Santinoni, novo presidente do Sebrae/PR e diretoria executiva

Na manhã desta terça-feira (24/01), o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken recebeu a visita do novo presidente do Conselho do Sebrae/PR, Ercílio Santinoni. “Esta é uma visita de cortesia. Vim para agradecer todo o apoio que a Ocepar tem dado ao longo dos anos ao Sebrae/PR. Agradecimento este, extensivo a todas as cooperativas que integram o sistema”, frisou Santinoni. Acompanharam o encontro, os membros da diretoria executiva, Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente, José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças e César Reinaldo Rissete, diretor de Operações e Nelson Costa, superintendente da Fecoopar – Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná.

Nova gestão - Segundo o presidente do Sebrae/PR, a visita, também foi uma oportunidade para apresentar detalhes da forma de atuação da nova gestão do Sebrae/PR: “com as mudanças implementadas, queremos dar continuidade ao fortalecimento das entidades que compõe o Conselho Deliberativo. Além de mudarmos um pouco o foco para atendermos cada vez mais os pequenos e microempresários, os MEIs e menos foco nas empresas maiores. E com toda certeza o Sistema Ocepar, através do presidente Ricken, pode nos ajudar nesta transformação do foco do Sebrae/PR nesta gestão 2023/2024”, lembrou Santinoni.

Desafios – Para Ercílio Santinoni, um dos principais desafios da nova gestão é dar continuidade ao bom atendimento realizado pelo Sebrae ao longo dos anos. “Evidentemente que desejamos sempre avançar e melhorar esses atendimentos ao público. Ano passado foram mais de 500 mil empresas, pretendemos aumentar o número de atendimentos e a qualidade desses serviços. Foco é saber o que foi repassado para cada uma dessas pequenas empresas e a efetividade que esta capacitação ou informação teve como resultado para ela, ou seja, só capacitar e não acompanhar o andamento dos resultados, torna-se inócua, ao meu ver”, frisou.

Cooperativismo â€“ Ele destacou sobre a importância que as cooperativas paranaenses têm no desenvolvimento econômico e social e na governança. “Evidente que as parcerias já existentes com o setor cooperativista paranaense pode ser ampliado, até para a capacitação dessas pequenas empresas locais, afinal, as cooperativas tem uma gestão séria e produtiva e que podem servir de modelo”, lembrou o dirigente.

Atividades - Santinoni é membro do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR e do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae. Contador e professor, é formado em Ciências Contábeis e em Licenciatura em Disciplinas Especializadas pela Universidade Federal do Paraná – Curitiba (PR). Tem especialização em Elaboração e Avaliação de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas/Escola Interamericana de Administração Pública – Rio de Janeiro-RJ. Empresário desde 1976, Ercílio também preside a Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe) e, desde 1983, atua na articulação e defesa do segmento das micro e pequenas empresas no Paraná e no Brasil. Natural de Marialva (PR), Ercílio é cidadão benemérito do Estado do Paraná e do município de Maringá. Também recebeu o título de cidadão honorário do Espírito Santo e comendador da Ordem Nacional Barão de Mauá.

Fotos: Sistema Ocepar

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco