Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SHOW RURAL DIGITAL I: Startups, empresas inovadoras e metaverso vão ser atrações

 

 

cabecalho informe

SHOW RURAL DIGITAL I: Startups, empresas inovadoras e metaverso vão ser atrações

show rural digital i 31 01 2023O Show Rural Digital terá inúmeras novidades na 35ª edição do Show Rural Coopavel, agendado para o período de 6 a 10 de fevereiro em Cascavel, no Oeste do Paraná. “Além de um novo ambiente físico, com 4,6 mil metros quadrados, teremos o melhor em recursos tecnológicos desenvolvidos para atender as mais diferentes demandas do agronegócio”, pontua o presidente Dilvo Grolli.

Soluções - Serão mais de 120 startups, das mais diferentes regiões do País, que participarão apresentando soluções desenvolvidas com a proposta de facilitar, agilizar e resolver problemas do campo, melhorando acentuadamente os resultados, diz o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto. Uma vila só com startups dará aos visitantes uma visão ampla das novidades que começam a revolucionar setores ligados à cadeia do agronegócio.

Inovação - O evento vai receber também empresas que estão entre as maiores da inovação no mundo. Algumas delas estão na liderança de mudanças já sentidas na vida e no comportamento de pessoas, empresas e das mais diferentes organizações. Entre elas, estão Google, IBM, Dell, Huawei e Oracle. “Essas são algumas das companhias que promovem revoluções nas áreas em que atuam. E elas estarão a poucos passos umas das outras, tornando a visita a esse ambiente ainda mais interessante”, de acordo com Neto. A programação do Show Rural Coopavel terá ainda hackathon, Fórum de TI das Cooperativas, Like a Farmer e Bootcamp.

Metaverso - A experiência Metaverso foi uma das sensações da mais recente edição do Show Rural Digital, em fevereiro de 2022. E neste ano, de acordo com Neto, ela será ainda mais intensa. Tecnologias como essa são observadas com muita atenção pelos agricultores, porque elas redefinem muita coisa no dia a dia do campo, diz o coordenador geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi. “Muitas tecnologias, ao longo da história, reescreveram a forma de fazer agricultura e de potencializar seus resultados, sempre com os olhos voltados para a sustentabilidade. Entre elas estão o plantio direto, a utilização de máquinas, a incorporação da tecnologia autônoma, o drone e, agora, o metaverso chega para também dar a sua parcela”. (Foto: Divulgação)

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco