Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED LONDRINA: Saúde e ação social protagonizam 3ª edição do passeio ciclístico da cooperativa

 

 

cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Saúde e ação social protagonizam 3ª edição do passeio ciclístico da cooperativa

unimed londrina 02 02 2023O principal cartão-postal de Londrina foi palco da terceira edição do Passeio Ciclístico Unimed Inspira na manhã do último domingo, dia 29 de janeiro. Os ciclistas percorreram 6 km às margens do Lago Igapó II, zona Sul da cidade, e participaram de atividades gratuitas que estimularam a adoção de hábitos saudáveis, como dança, alongamento e kangoo jumps, e ainda foram incentivados a doarem alimentos para o Hospital Evangélico de Londrina. “Foi a primeira vez que fui ao Passeio Ciclístico”, conta a assistente financeiro, Juliana Guimarães. A participante acompanhou o seu filho Enzo, de 10 anos, no evento. “Quem foi de bike foi o meu filho, e eu corri ao lado dele. Foi muito maravilhoso”, destaca. “Foi um momento de divertimento com a família. Nos próximos anos, com toda certeza, irei de novo”, garante.

“O trajeto foi bem confortável, principalmente para as crianças e para quem não tem costume de pedalar”, avalia Angélica Garcia da Silva, técnica de enfermagem. Essa foi a terceira vez que Angélica participou do evento da Unimed Londrina, e a próxima edição já está em seus planos. “Eu e o meu marido gostamos muito. Não vemos a hora do próximo”, comenta.

Concurso - Após a finalização do passeio, os ciclistas receberam água e fruta para recompor as energias e puderam participar de um concurso que premiou os atletas em três categorias: bike de participante mais jovem, bike de participante mais experiente e bike mais enfeitada. O evento também contou com uma tenda da cooperativa para aferição de pressão e teste de glicemia, além da presença da farmácia Droga Raia, que disponibilizou teste de bioimpedância aos participantes.

Ação social -O evento abrangeu uma ação beneficente para o Hospital Evangélico de Londrina. Para a retirada do kit do atleta, composto de medalha e camiseta, a Unimed Londrina solicitou a doação de 5 kg de alimentos não perecíveis ou transferência via Pix no valor de R$ 20. A arrecadação ultrapassou o montante de 300 kg de alimentos e R$ 2.760 em dinheiro. (Foto: Divulgação Unimed Londrina)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco