Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PLURICOOP: Dia Internacional da Felicidade precisa motivar as empresas

 

 

cabecalho informe

PLURICOOP: Dia Internacional da Felicidade precisa motivar as empresas

pluricoop FIC 21 03 2023No Dia Internacional da Felicidade, celebrado nessa segunda-feira (20/03), a cooperativa Pluricoop lembra da importância de as organizações investirem em ações que proporcionem não apenas um bom ambiente de trabalho, como também felicidade à equipe de profissionais.

FIC - Há anos a Pluricoop implementa junto a algumas cooperativas paranaenses um programa denominado Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC), do Sescoop, iniciativa que segundo a presidente da entidade, Cleide Bulla, retorna o investimento em forma de satisfação, comprometimento e orgulho em vestir a camisa, cujos resultados são sentidos na maior produtividade.

Pilares - O FIC – Felicidade Interna do Cooperativismo baseia-se em quatro pilares: promoção de um desenvolvimento socioeconômico sustentável e igualitário; preservação e promoção dos valores culturais; conservação do meio ambiente natural; e estabelecimento de uma boa governança, “pela sua clara vinculação aos princípios e valores do cooperativismo”, explica a presidente.

Diferencial - Segundo ela, “é preciso que as empresas se sintam motivadas a pensar sobre isso. Os valores humanos, afinal, são o seu grande capital e diferencial”.

Ranking - A propósito do Dia Internacional da Felicidade, foi divulgado um ranking baseado no “Relatório Mundial da Felicidade” publicado há mais de uma década e que é liderado pela Finlândia – o país mais feliz do mundo -, seguido de Dinamarca e Islândia, respectivamente o segundo e o terceiro colocados. O Brasil está na 49ª colocação. (Imprensa Pluricoop)

 

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco