Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Gestão de frotas rende premiação internacional para a Cocamar

 

 

cabecalho informe

AGRO: Gestão de frotas rende premiação internacional para a Cocamar

Por meio da Transcocamar, sua empresa de transportes rodoviários, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial vem obtendo ao longo dos últimos cinco anos uma série de premiações de nível nacional em gestão de frotas.

NAFA - Com os resultados no cenário nacional, a cooperativa passou a concorrer também em premiações internacionais promovidas pela NAFA (Fleet Management Association) nos Estados Unidos. De Menção Honrosa no ano de 2022, a Cocamar avançou para a 13ª colocação em 2023 no ranking das 100 melhores gestões de frotas em todo o mundo, sendo a única empresa brasileira premiada na categoria Frotas Comerciais, pela criação e o desenvolvimento do Projeto Vida Segura.

Vida Segura - Inovando na segurança dos colaboradores, o Vida Segura, implantado em abril de 2018, promoveu significativa redução do número de ocorrências de "comportamentos inseguros” na condução de veículos, por meio da instalação de um sistema de videotelemetria, definição de uma política de frotas e disseminação de diversas práticas para o uso dos veículos.

Dados - O equipamento de videotelemetria faz o reconhecimento do condutor, e a partir de um banco de imagens, permite gerar vários outros dados para a gestão dos condutores e controle dos veículos, entre os quais o horário de uso, o total de quilômetros rodados, a trajetória do veículo e a velocidade compatível com a sinalização da via. Durante o deslocamento, o condutor é informado por comandos de voz, caso não esteja seguindo as regras estabelecidas nas diretrizes de uso de veículos da cooperativa.

Enaltece - Para o superintendente de operações, Osmar Liberato, o reconhecimento enaltece a importância da Cocamar em investir cada vez mais na profissionalização da gestão de frotas, na mudança de cultura no trânsito e na sustentabilidade.

Tripé - “Gestão de frotas é gestão de vidas”, enfatiza o gerente executivo de Logística Integrada da Cocamar, Ezequiel Scopel, explicando que a preocupação da Cocamar se estende para outros segmentos e está alicerçada no tripé social, ambiental e econômico. “Social para cuidar dos condutores e da sociedade, preservando vidas. Ambiental para cuidar das emissões de poluentes geradas pelo uso dos veículos e pelo descarte dos componentes. E, econômico, para fomentar a otimização dos veículos, a redução dos gastos e aumento de produtividade.”

Em junho - Scopel informa que no próximo mês a cooperativa estará concorrendo também ao Troféu Frotas & Fretes Verdes 2023, na categoria Empresa com Sustentabilidade em Processo e Produto, promovido pelo Instituto BESC de Humanidade e Economia. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco