Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Parmesão da Frimesa é o melhor do Paraná

 

 

cabecalho informe

AGRO: Parmesão da Frimesa é o melhor do Paraná

A Frimesa tem o melhor Queijo Parmesão do Paraná, eleito na edição inédita do Prêmio Queijo Paraná, em Curitiba, no dia 1º de junho. Ele alcançou a medalha Super Ouro em meio a 297 concorrentes avaliados.

Medalhas - A cooperativa também levou as medalhas de ouro no parmesão 5kg, muçarela peça e minas frescal. A medalha de prata foi para Parmesão Gold, Montanhês, Gouda e Provolone e o queijo Reino foi condecorado com medalha de bronze.

Realização - O Prêmio Queijos do Paraná é uma realização do Sistema Faep/Senar-PR, do IDR-Paraná, do Sebrae-PR e o Sindileite-PR.

Qualidade - Essas medalhas fortalecem a qualidade dos queijos da Frimesa e certificam como o melhor do estado na categoria. Os selos poderão ser utilizados nas embalagens dos produtos. Os queijos foram analisados a partir de critérios técnicos e sensoriais. Os inscritos são provenientes de todas as regiões do Estado e concorreram em 16 categorias.

Trabalho de excelência - Para o presidente executivo da Frimesa, Elias José Zydek, ser eleito o melhor do Paraná certifica um trabalho de excelência desenvolvido por toda a cadeia produtiva de leite. “A Frimesa cumpre com a responsabilidade de produzir alimentos de qualidade e de valor para as pessoas. Isso tudo é possível desde a eficiência do produtor rural no campo até a industrialização dos produtos. Ficamos honrados em sermos o melhor do nosso estado”, comemora.

Produto vencedor - O queijo parmesão da Frimesa passa por um processo especial de maturação de 6 meses para atingir um sabor inigualável. Com textura granulada e sabor forte e picante, pode ser usado para consumo direito compondo pratos de frios como para gratinar ou em molhos. Os consumidores poderão encontrar o produto nos Pontos de Vendas nas versões fracionado, fatiado, peça inteira e ralado. O Parmesão Frimesa foi eleito por várias vezes um dos melhores do Brasil no Concurso Nacional de Produtos Lácteos, em Minas Gerais, já está entre os vinte melhores do mundo e agora assume o pódio de melhor do Paraná.

Portfólio - A Frimesa tem em seu portfólio mais de 20 tipos de queijos que atendem as necessidades dos consumidores do café da manhã ao jantar.

Sobre a Frimesa - A Frimesa Cooperativa Central, é uma empresa brasileira, fundada em 13 de dezembro de 1977. Sua sede fica localizada em Medianeira, no oeste paranaense e industrializa carne suína e leite. Formada por cinco cooperativas filiadas (Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato), a Central é a 1ª maior empresa paranaense de abate e processamento de suínos e está entre as 10 maiores empresas do Brasil de recebimento de leite e a 11° maior cooperativa do Brasil. Atualmente conta com 6 unidades industriais, e atua em todo o mercado nacional e internacional, exportando para diversos países. São mais de 10 mil colaboradores em corpo funcional. (Assessoria de Imprensa Frimesa)

FOTOS: Gilson Abreu / AEN

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco