Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SAÚDE: Unimed do Brasil recebe premiação máxima do Líderes da Saúde

 

 

cabecalho informe

SAÚDE: Unimed do Brasil recebe premiação máxima do Líderes da Saúde

unimed do brasil 05 06 2023A 10ª edição do Líderes da Saúde consagrou a Unimed do Brasil como Líder do Ano, premiação máxima concedida na solenidade de entrega do troféu, que aconteceu no dia 30 de maio, na capital paulista. A confederação, que reúne 340 cooperativas médicas de todo o país sob a marca Unimed, também recebeu distinção na categoria “Operadoras e Seguradoras de Saúde”.

Agradecimento - O vice-presidente da Unimed do Brasil, Emilson Ferreira Lorca, agradeceu a honra de representar os 119 mil médicos cooperados e 140 mil colaboradores diretos, que fazem da Unimed marca líder na saúde suplementar brasileira, com 38,5% de todo o mercado de planos de saúde, e referência cotidiana para quase 20 milhões de brasileiros. “É de todos eles – e por eles – este reconhecimento que recebemos. São pessoas que colocam o cuidado em tudo o que fazem. Portanto, fazem a diferença na vida dos nossos clientes e geram impacto positivo para toda a sua comunidade”, destacou o representante da entidade durante seu discurso, após receber o prêmio.

Votação aberta - O Líderes da Saúde é organizado pela Healthcare Management, do Grupo Mídia, com votação aberta no site e pesquisa de mercado feita pelo Conselho Editorial da empresa. Conforme a organização, neste ano, foram entregues 72 prêmios, em 24 categorias, que abrangem, além das operadoras de planos de saúde, indústrias de materiais, de equipamentos, de tecnologia, de infraestrutura e distribuidores, entre outros segmentos.

Sobre a Unimed - Em mais de 55 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 340 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a 20 milhões de pessoas. A Unimed reúne 119 mil médicos cooperados, gera 140 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 150 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, cerca de R$ 74 bilhões por ano.

IDSS - A Unimed também lidera o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), avaliação oficial do setor de planos de saúde realizada anualmente pela ANS. Das 60 operadoras que obtiveram nota máxima na edição de 2022 (ano-base 2021), 53 são Unimed. Ao todo, 235 operadoras do sistema cooperativo se classificaram nas melhores faixas de desempenho. A marca se destaca, ainda, nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo. (Assessoria de Imprensa Unimed do Brasil)

FOTO: Divulgação Healthcare Management

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco