Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Caravana ILPF registra mais de 500 participantes em GO e MT

 

 

cabecalho informe

AGRO: Caravana ILPF registra mais de 500 participantes em GO e MT

Durante a última semana, as atividades da Caravana ILPF, que percorreu os estados do Mato Grosso e Goiás, contou com o envolvimento de mais de 500 pessoas.

Divulgação - Organizada pela Rede ILPF, a Caravana está percorrendo vários estados para divulgar o sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e conhecer realidades regionais com o objetivo de contribuir para o aprimoramento desse modelo produtivo.

Participação - Produtores rurais, professores e alunos da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e dos Institutos Federais de Goiás e do Mato Grosso, além de técnicos, agrônomos e lideranças das regiões, participaram da programação.

Roteiro - A viagem começou na segunda-feira (29/5) por Montes Claros de Goiás (GO), passou no dia seguinte por Canarana e Água Boa (MT), esteve em Cocalinho. Visitou Barra do Garças (MT) na quinta-feira (1º/6) e terminou na sexta-feira (2/6) em Iporá (GO).

Debates - Em todas as cidades foram organizados debates com o tema Potencial da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) para uma produção sustentável, como aconteceu no município de Água Boa (MT), onde a Cocamar inaugurou recentemente uma unidade de atendimento.

Água Boa - Moderado pelo pesquisador Flávio Wruck, da Embrapa Agrossilvipastoril, o debate realizado na Primavera Máquinas/Concessionária John Deere, em Água Boa, contou com a presença de Emerson Nunes (Cocamar), Alexandre Ferreira (Embrapa Agrossilvipastoril), Homero José Figliolini (Liga do Araguaia), Ângelo Cadore (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Água Boa) e Lorrayne Thaynara Silva Santos (Aprosoja).

Dia de campo - No dia seguinte em Cocalinho, distante 131 quilometros, foi promovido um dia de campo na Fazenda Água Viva, considerado um caso de sucesso em ILP. Na oportunidade, Flávio Wruck, da Embrapa Agrossilvipastoril, palestrou sobre Integração Lavoura-Pecuária no Vale do Araguaia, enquanto Marina Lima, técnica em sementes e sustentabilidade da Sementes Soesp, discorreu a respeito da Produção de boi safrinha no Vale do Araguaia.

A Rede - Fundada em 2012, a Rede ILPF é integrada por Cocamar, Bradesco, Embrapa, Syngenta, John Deere, Sementes Soesp e Suzano.

Apoio - A etapa do Mato Grosso e Goiás contou com o apoio da Empaer, Liga do Araguaia, Emater, TNC e secretarias de agriculturas locais. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco