Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Coamo realiza Semana do Meio Ambiente com a participação de cooperados, funcionários e comunidade

 

 

cabecalho informe

AGRO: Coamo realiza Semana do Meio Ambiente com a participação de cooperados, funcionários e comunidade

Em todas as unidades da Coamo e da Credicoamo estão sendo realizadas ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para este ano é o combate à poluição plástica. A Coordenação de Sustentabilidade da Coamo com apoio de diversas áreas programou o desenvolvimento de ações para conscientização de cooperados, funcionários e comunidade. Durante a campanha serão realizadas ações educativas e sociais para disseminar ao público a importância das práticas sustentáveis.

Xícara de café - Em uma das iniciativas, funcionários receberam uma xícara para tomar café, evitando a utilização dos descartáveis. Em outra ação, está acontecendo a distribuição de 20 mil mudas de árvores para cooperados em toda a área de ação da cooperativa. Ainda como parte da programação voltada à sensibilização ambiental, serão realizadas palestras com o tema "Um Olhar Além de Sua Lixeira", para todos os funcionários da cooperativa.

Lei - O presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, lembra que o Brasil tem uma lei bastante rígida sobre o meio ambiente e a condução das atividades agrícolas é desenvolvida de forma sustentável. “Enquanto em outros países não há as mesmas exigências, no Brasil o meio ambiente é levado a sério. A Coamo cumpre todas as exigências ambientais e prova disso é que os países de vários continentes fazem questão de importar os produtos da cooperativa, porque conhecem todo o trabalho desenvolvido pelos cooperados”, observa.

Cuidado - Gallassini ressalta que cada vez mais será preciso cuidar das propriedades rurais e preservar a natureza. “Temos que fazer o necessário para continuar produzindo bem, mas sem agredir o meio ambiente. A Coamo sempre teve essa preocupação e orienta os cooperados para que utilizem práticas conservacionistas, que vão desde a aplicação de defensivos agrícolas, manejos adequados do solo até a preservação de mata ciliar e reserva legal.” (Assessoria de Imprensa Coamo)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco