Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COMÉRCIO EXTERIOR: Abertura do mercado de bovinos vivos na Rússia e em países membros da UEEA

 

 

cabecalho informe

COMÉRCIO EXTERIOR: Abertura do mercado de bovinos vivos na Rússia e em países membros da UEEA

nota conjunta 21 09 2023Cinco novos mercados externos foram abertos na terça-feira (19/09), para a exportação brasileira de bovinos vivos: Rússia, Belarus, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão, países que integram a União Econômica Eurasiática (UEEA). Nos últimos cinco anos, esses países importaram mais de US$ 200 milhões por ano em bovinos vivos de outros fornecedores.

Autorização - A autorização para importação foi concedida durante missão de representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) a Moscou, que contou com o apoio da Embaixada do Brasil. Na ocasião, os representantes do Mapa se reuniram com o chefe do Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Federação da Rússia, Sergey Dankvert, para a entrega do Certificado Zoossanitário Internacional (CZI).

2022 - Em 2022, o Brasil exportou pouco mais de US$ 1,8 bilhão em produtos do agronegócio para a UEEA, sendo os principais: soja em grãos (48%), açúcar bruto (16%), carne bovina (9%) e café verde (7%).

Esforço conjunto- A abertura dos novos mercados é resultado do esforço conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). (Mapa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

icone prcoop icone instagram icone facebook icone twitter icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco

Últimas Notícias