Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRO: Seminário de Gestão 2023 é encerrado com reflexão sobre meta Zero Acidente

 

 

cabecalho informe

AGRO: Seminário de Gestão 2023 é encerrado com reflexão sobre meta Zero Acidente

Na última sexta-feira (15/09), o Centro Cultural Mathias Leh, em Entre Rios, Distrito de Guarapuava (PR), sediou o encerramento do Seminário de Gestão 2023. O evento começou com uma reflexão sobre a meta corporativa de Zero Acidente. Para conscientizar os colaboradores sobre a importância de seguir as regras de segurança, alguns deles foram convidados para subir ao palco e receber a visita de seus filhos. 

Palestra - Em seguida, os colaboradores que estavam presentes e aqueles que acompanhavam pela transmissão on-line, assistiram à palestra ESG raiz ancestral para sustentabilidade da Inovação, ministrada por Rodrigo de Barros. Graduado em Turismo, o palestrante é doutorando em Engenharia Organizacional, mestre em Engenharia de Produção, pós-graduado em Inovação e em Medicina Comportamental, e atua como facilitador para criatividade e inovação. Em uma conversa dinâmica, ele abordou questões ligadas especialmente ao papel social das empresas.

Artistas - Após a palestra, o palco do Centro Cultural recebeu mais uma vez os artistas da Agrária, agora para o esperado concurso de paródias. Nesse ano, as letras abordaram temas como segurança e ESG. O primeiro lugar ficou com a música Amigo Justino, composição do colaborador Gilmar Carlos da Silva, e apresentada pelos colaboradores Cleiton Justino, Douglas Mateus, Euler Moreira, Joshua Santos e Willian Garcia.

Desenho - Quem também comemorou foi a colaboradora Rosiani Engelenhoven. Ela, ao lado da filha Luisa, produziu o desenho escolhido pelo público como o melhor do concurso de Desenhos com Frases.

Incentivo - Em seu discurso no encerramento do Seminário, o Diretor Financeiro da Agrária, Edmund Gumpl, incentivou os colaboradores a refletir sobre a segurança no ambiente de trabalho. “Quando colocamos a segurança como uma meta corporativa, pensando em Zero Acidente, não foi por uma questão financeira. Queremos que a segurança seja sempre foco dentro da Agrária”, disse. 

Inclusão - O Diretor também falou sobre a inclusão, assunto muito discutido durante o evento. “Como todos vocês percebem, eu também sou deficiente físico. Queremos que as pessoas se sintam acolhidas na Cooperativa, sendo ou não deficientes físicas, porque cada um tem seu jeito e suas particularidades. Devemos tratar as pessoas com equidade, cobrando responsabilidades e oferecendo oportunidades”, enfatizou. (Assessoria de Imprensa Agrária)

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco