Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Boletim destaca debate sobre reforma tributária ocorrido com a participação dos senadores paranaenses

 

 

cabecalho informe

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: Boletim destaca debate sobre reforma tributária ocorrido com a participação dos senadores paranaenses

 

relacoes parlamentares 22 09 2023A Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar, vinculada à Gerência de Desenvolvimento Técnico (Getec), publicou, nesta sexta-feira (22/09), o Informe Semanal referente ao período de 18 a 22 de setembro. O setor foi criado com o propósito de fazer o acompanhamento das matérias de interesse do cooperativismo em discussão tanto no Congresso Nacional como na Assembleia Legislativa do Paraná, das leis publicadas no âmbito do executivo (federal, estadual e municipal), além de outros temas vinculados às áreas de atuação das cooperativas do Paraná. Confira abaixo os destaques do boletim.

Senadores do Paraná se reúnem com diretoria da Ocepar - Os senadores do Paraná, Flávio Arns (PSB), Sergio Moro (União Brasil) e Oriovisto Guimarães (Podemos) expressaram seu apoio e concordância com as demandas apresentadas pelo cooperativismo paranaense durante a discussão da Proposta de Emenda à Constituição que modifica o Sistema Tributário Nacional, a PEC 45/2019.

A proposta de Reforma Tributária já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e está atualmente em análise no Senado. Os três senadores aceitaram o convite da organização e participaram da 7ª reunião ordinária da diretoria da Ocepar, que ocorreu na última sexta-feira (15/09). Os senadores Flávio Arns e Sérgio Moro estiveram presentes no encontro, enquanto o senador Oriovisto, que estava em viagem ao exterior, enviou uma mensagem de vídeo.

O senador Sérgio Moro (UB) destacou que seu principal compromisso se concentrará em evitar o aumento de tributos com a reforma. Já o senador Flávio Arns destacou que está alinhado com os pleitos da Ocepar, pois reconhece a importância do ato cooperativo e o funcionamento das cooperativas paranaenses para a economia do país. Já o senador Oriovisto expressou sua insatisfação com alguns trechos do texto da reforma aprovado pela Câmara, principalmente em relação ao conselho federativo.

A participação dos senadores na reunião de diretoria da Ocepar foi destaque do Informe Paraná Cooperativo. Mais detalhes, acesse aqui.

Clique aqui para conferir na íntegra o Informe da Coordenação de Relações Institucionais

 

icone prcoop icone instagram icone facebook icone X icone linkedin icone youtube icone flickr icone endereco